Samba na Comunidade é a grande atração do Sarau-VA deste sábado (15)

Samba na Comunidade é a grande atração do Sarau-VA deste sábado (15)

Evento traz uma programação recheada, em quase oito horas de festa, com muito samba raiz…

Evento traz uma programação recheada, em quase oito horas de festa, com muito samba raiz e poesia. O grupo Filhos de Dona Maria também é uma das atrações

Esta semana, o Sarau Voz e Alma terá uma intensa série de atividades para celebrar os 10 anos do projeto. No próximo sábado, 15, o Sarau-VA se junta a parceiros de longa data, que se encontrarão na Praça da Bíblia, em Ceilândia. O já consagrado Samba na Comunidade chega junto para celebrar a poesia e o samba de raiz.

A programação promete quase oito horas de festa com DJ Kazuza, tocando o verdadeiro baile charme para aquecer o público. Em seguida, abrindo a rodada de poesia, o poeta e fundador do Samba na Comunidade, Negro Vatto. E, claro, a boa e velha roda de samba com a participação do grupo Filhos de Dona Maria, trazendo os tambores e temperos do candomblé para a ocupação na Praça da Bíblia.

Na contagem regressiva para o aniversário do Sarau-VA, que completa 10 anos em setembro, o mês de abril está repleto de atrações. Uma delas é o sarau online que acontece nesta terça-feira, 12, nas redes sociais do projeto. A iniciativa traz a participação do rapper Renan Inquérito, que utiliza a música e a literatura como ferramenta de transformação e interferência social.

Renan atua na cultura hip-hop desde 1997. É, também, compositor, doutor em educação e escreveu os livros “Poucas Palavras” (2011) e “Poesia Pra Encher a Laje” (2016). O artista estará na live mediada por Guilherme Azevedo, a partir das 19h30, no @sarauvozealma.

E para completar a gama de manifestações artísticas e objetivando estimular a formação de público, incentivando a produção de novos talentos, o Sarau-VA aterrissa no Centro de Ensino Fundamental 27 de Ceilândia, na próxima quinta-feira, 14. A intervenção poética consiste numa demonstração do “Slam da Alma”, uma mini competição de poesia onde os convidados serão julgados pelo público, definindo um vencedor e estabelecendo uma forma saudável de disputa, relembrando as raízes do Hip-Hop.

Após o Slam, há um momento de microfone aberto para os alunos recitarem e mostrarem suas próprias produções. O encerramento da intervenção fica por conta do grupo VeiOeste, trazendo ao palco da escola a grande relevância da cultura Hip-Hop no contexto das periferias do Distrito Federal.

Serviço:

Sarau-VA (Voz e Alma) e Samba na Comunidade

Data: 15 de abril

Local: Praça da Bíblia, P-Norte, Ceilândia – DF

Horário: A partir das 17 horas

Entrada gratuita

Redes Sociais: @sarauvozealma