Na semana da Consciência Negra - 'Vozes Conscientes'

O Limce, DJ Will Ow e Laizz se reúnem em live “Vozes Conscientes”

Na semana da Consciência Negra, O Limce, DJ Will Ow e a cantora Laizz se reúnem em edição virtual do evento 'Vozes Conscientes'

Assista ao show e participe do debate sobre o racismo e o movimento negro no Instagram @olimce, dia 19/11, às 20h

Na semana da Consciência Negra, o rapper carioca O Limce convida o DJ Will Ow e a cantora e compositora Laizz para uma live especial na segunda edição do evento “Vozes Conscientes”, que, após sua primeira edição em 2019 na Casa Rio, desta vez, será on-line. A proposta é apresentar músicas do repertório do rapper e da cantora Laizz que trazem a temática antirracista e de resistência, seguidas por um “papo reto” com os convidados.

A atividade é gratuita e será transmitida nesta quinta, dia 19/11, às 20h, pelo Instagram: www.instagram.com/olimce.

Estarão no repertório canções autorais de O Limce, como “Chanson D’Amour”, “1985”, “Roda Gigante”, entre outras, além de canções de Laizz, que serão o mote da conversa. Os artistas vão executar as músicas e debater os temas levantados nas letras em seguida, tais como o racismo, o preconceito, resistência, preconceito no meio do rap, desigualdades, etc.

“A proposta é trazer músicas que falam do movimento negro e da nossa luta para a pauta do dia. Depois, vamos converter as letras das canções num papo consciente e contamos com a participação de todos”, convida O Limce.

“Vozes Conscientes” é um evento que dá voz a artistas negros por meio de debates, música e arte. A ação teve sua primeira edição ano passado, na Casa Rio, com um show do rapper e o lançamento do clipe “Cavalo de Troia”; além da performance “Cuidado com Neguin”, com Kelson Succi; e leitura de poesias com Andréa Bak.

Serviço:

Live musical + papo no dia 19/11/2020 – quinta-feira

A partir das 20h

Pelo Instagram: @olimce

Saiba mais sobre os artistas:

O LIMCE é rapper, poeta e compositor, nascido Luciano Moreira Pinto, e criado em Duque de Caxias. O artista usa a linguagem urbana do rap para mostrar as mazelas sociais, as desigualdades, as inequidades e o retrato de um Brasil injusto. Autodidata, começou a escrever em 1994 quando ainda trabalhava na Construção Civil e auxiliava em diversos projetos sociais nas ruas de Caxias. Nessa mesma época, começou a se relacionar com o RAP. Incentivado pelos amigos, transformou seus textos em música e começou a criar beats. Hoje, com mais de mil textos escritos, O Limce tem um livro de poesias, ‘Cavalo de Troia’, publicado pela Editora Autografia. Na música, acaba de lançar ‘1985’ (2020) e ainda os EPs: ‘Outra Dimensão’ (2020) e ‘Cavalo de Troia’ (2018), além de séries para o YouTube.

DJ WILL OW é um dos principais DJs da cena black e rap carioca. Estudante de Ciências Sociais na UERJ, Will é integrante do grupo Antiéticos e traz em seu trabalho críticas sociais e um forte discurso sobre o orgulho negro e africano. Residente da festa Yolo Love Party, Will já abriu shows de Emicida, Negra Li, Maria Rita, Marcelo D2 e Ponto de Equilíbrio.

LAIZZ é artista da Solo Fértil Produções e iniciou sua jornada na música aos seis anos de idade. Suas influências musicais são a black music, o jazz, o blues e o R&B. Trabalhou como backing vocal, de vários artistas como Márcia Unika e participou no EP “Questão de Honra” do rapper carioca Adson Kepê, com quem dividiu o palco no “Baculejo da de Sá”, evento promovido pela diva Sandra de Sá. Também fez parceria com o rapper angolano Nilton Pensante, que a convidou para fazer uma participação em seu DVD “De Volta ao Jogo”. Laizz também cantou no Prêmio Ubuntu de Cultura Negra no Teatro Carlos Gomes e no Jazz do MAM, evento que faz parte da veia artística pulsante da cidade de Salvador.