Com quase 10 anos de rua, propagando e expandindo a arte local contemporânea, o Festival Arrastão Cultural traz um formato diferenciado esse ano.

Festival Arrastão Cultural mistura música e poesia em apresentações online

Próximo episódio vai ao ar dia 27 de fevereiro com a slammer Daisy Coelho e a banda João Pereka e os Alambiques

Com quase 10 anos de rua, propagando e expandindo a arte local contemporânea, o Festival Arrastão Cultural traz um formato diferenciado esse ano. De janeiro a maio, o coletivo cultural apresentará a 9ª edição do festival pelas redes sociais em uma série de cinco programas com bandas, artistas e poetas da cidade. Todos os episódios vão ao ar às 16h do último sábado do mês.

“Para este momento de incertezas, optamos por apresentar a primeira edição virtual do Festival Arrastão Cultural. Este formado tem como referência programas como Showlivre, Manos e Minas (Tv Cultura), além dos festivais Sabará, Coala, Do Sol e outras manifestações culturais”, conta João Perreka, produtor e idealizador do Arrastão Cultural.

Com o objetivo de criar uma dinâmica completa para o programa, o Festival fará uma fusão entre música e poesia: cada episódio contará com a participação de um músico ou banda e um poeta.

Próximo episódio

Unindo música e rima, a banda João Perreka e os Alambiques se apresenta virtualmente com Daisy Coelho no dia 27 de fevereiro (sábado), às 16h.

Na poesia, Daisy traz toda a sua vivência com o slam. A artista já foi convidada do programa Manos e Minas da TV Cultura e é campeã dos Slams do Prego, Slam Guilhermina e Slam Jazz. Além de poeta, é articuladora cultural com experiência em coletivos e saraus em Guarulhos e São Paulo. Também foi uma das organizadoras e mediadoras do sarau Poesia e Jazz na NossaCasa Vila Madalena entre os anos de 2016 e 2019 .

Na música, a banda João Perreka e os Alambiques surfam nas ondas sonoras do soul, maracatu e funk dos anos 70. Para a apresentação, a banda conta com os músicos Will Carbônica (Guitarra), Vini Carbônica (Baixo), Thiago Resta (Bateria) Cristiane Araújo (percussão) e Dix Tavares (teclado), Bill (trombone) Maurício Coquinho (trompete).

Serviço:

Apresentação virtual João Perreka e os Alambiques x Daisy Coelho

Dia 27 de fevereiro, 16h

Pelo Youtube: Arrastão Cultural – YouTube

Próximos episódios do Festival Arrastão Cultural:

27/03 às 16h – Baobá e banda x Warley Noua

24/04 às 16h – KV x Thiago Loreto

29/05 às 16h – As Despejadas x André Bizorão