Battle In The Cypher começa segunda-feira em modo on-line

Battle In The Cypher começa segunda-feira em modo on-line

Ação presencial prevê criação de graffiti coletivo de 800 m²

Com o lema Inspirar e Fortalecer, começa nesta segunda-feira, em formato on-line, a 12ª edição da Battle In The Cypher.

Uma programação diversificada de batalhas, workshops e palestras vai movimentar este que é o principal encontro de Cultura Hip Hop do Sul do Brasil. Além das atrações virtuais, o BITC terá uma ação presencial com a criação de um painel de graffiti com 800 m² em Bento Gonçalves, no encerramento das atividades que vão até o domingo, 04 de abril. A programação será exibida no canal do Youtube da BITC.

Um dos propósitos desta edição é qualificar a cena com a realização de diversas palestras formativas. A produtora cultural Luka Ibarra falará sobre profissionalização e produção cultural. O b-boy Geovani de Gregori, o Gê do Break, vai sobre a experiência da criação da Fluência Casa Hip Hop. A fotógrafa Bruna Ferreira contará sobre sua experiência com fotografia autoral e a produção do livro “Coolture Trip”. Já o jornalista Carlinhos Santos fará a palestra Na Batida da Mídia com informações sobre processos de comunicação de projetos culturais. E ainda t em a participação de Fernanda Turchetto, da Ancora Produções, que vai contar sobre o processo de produção do documentário “Nem Eu Sei Tudo”.

Os workshops também prometem! O popper Rodrigo de Almeida, o Digão, conhecido de outras edições da Battle, vai dar aulas de popping para a galera. Getúlio Viana, o Jet, dá aula de afrohouse, e Driko Oliveira ministra seu workshop de Contempurbano. A dançarina Francine Lemos chega com um workshop de freestyle e a b-girl Ramony vai falar sobre Top Rock.

Entre os shows, destaque para a apresentação de Cristal MC, a nome consagrado da cena slam gaúcha e nacional que, autora do hit “Ashley Banks” e parceira de Djonga na faixa “Deus Dará”. Também estão na lista de atrações, direto da Capital e região metropolitana, Didiow e Cachola, nome forte da cena gaúcha cujo rap flerta com pegadas de reggae. De Belo Horizonte, outra atração confirmada é o soul-funk-groove da Black Machine. E, de Bento, tem ST Begod e Raikiri.

Outro momento que promete, este presencial, é a grafitagem coletiva com a criação de um mural de 800 m², o maior da Serra Gaúcha, com diferentes estilos de graffiti. A ação vai reunir um time bacana de artistas no domingo, dia 04.

Duas exposições virtuais também serão realizadas: a Coolture Trip, com registros das cenas da Cultura Urbana de Bento e região feitos pela fotógrafa Bruna Ferreira, e a Expo Falantes – O Som e o Silêncio, que mostra os boomboxes do Battle, em Colab com o grafiteiro Felipe Reis.

E, como já é de fé em toda a BITC, os rola sempre um som bacana. Nesta edição, os DJs Zion, Mosquito e Bugs estão selecionando as músicas para as batalhas de dança que serão on-line. Além disso, tem mais as batalhas de DJ e de Mc’s.

Concebida pelo coletivo Nest Panos, a Battle In The Cypher nesta edição reafirma seu propósito de seguir respeitando as regras do momento de pandemia, conclamando o público aos novos formatos de convívio artístico e social, reafirmando seu propósito de contribuir para o crescimento e fortalecimento da Cultura Urbana e a importância do Hip Hop para a cena das artes contemporâneas.

Estes projeto foi selecionado no Edital de Concurso Produções Culturais – SEDAC nº 09/2020, da Lei nº 14.017/2020, a Lei Aldir Blanc.

Graffiti do grafiteiro Reis

Graffiti do grafiteiro Reis

 

Programação – Battle In The Cypher 2021 –

29 março – segunda-feira

19h – Abertura + Expo Reis
21h – Show Didiow / Raikiri (+ Begod)
20h – Top 8 Groundmoves

30 março – terça-feira
9h – Top 8 Top Rock
20h – Cinema Ancora

31 março – quarta-feira
9h – Top 8 Footwork
19h – Expo Coolture Trip
19:30 –  Palestra

1 abril – quinta-feira
9h – Top 8 Breaking 1×1
19h – Batalha da Praça + Show de Cachola

2 abril – sexta-feira
9h – Semi Final TOP Rock + Groundmoves
14h – Palestra Ge
15h – Workshop Francine
16h – Workshop Driko
17h – Palestra Carlinhos
20h – Campeonato de Dj

3 abril – Sábado
9h – Semifinal Breaking 1×1 + Footwork
14h – Palestra Luka
15h – Workshop Digo
16h – Workshop Ramony
17h – Workshop Jet
19h – Show Black Machine

4 abril – Domingo
15h – Final Breaking 1×1 + Footwork + Groundmoves + Top Rock
17h – Jam de Graffiti
18h – Encerramento – Show Cristal MC