Batalha da Loja - Carazinho - RS

Batalha da Loja em Carazinho (RS) será virtual

Batalha da Loja ganha formato virtual e movimenta a cena Hip Hop em Carazinho (RS)

Um encontro focado na Dança Urbana Breaking, com diversas atividades que unem cultura e lazer, propondo mais atrações para a agenda cultural de Carazinho e região é o que promete a sexta edição da Batalha da Loja – BDL. Programado para se realizar entre os dias 28 e 29 de novembro, o projeto será em formato digital e é uma iniciativa do b.boy carazinhense Douglas Onofre de Mattos, figura de projeção nacional na cena Hip Hop com grande atuação local na promoção de eventos do gênero.

A Batalha da Loja terá uma programação intensiva e diversificada dando segmento à iniciativa que movimenta a cidade desde 2015. Entre as atividades previstas estão apresentações e oficinas básicas de danças urbanas, papos e batalhas virtuais, MCs, b-boys e b-girls conectados.

Realizada através de Prêmio Funarte Descentrarte, a Batalha da Loja terá toda sua programação gratuita através do site do evento, propondo atividades que visam à fruição cultural, reafirmando a presença de Carazinho no cenário das danças urbanas gaúchas, além de introduzir a mesma no cenário breaking nacional. Outro objetivo também é qualificar os artistas locais e de outras cidades com uma programação de atividades formativas, dinamizando e fortalecendo a cena da cultura urbana.

Programação diversificada:

A Batalha da Loja terá uma programação diversificada e cheia de atrações, num final de semana com batalhas de MC’s, Batalhas de Breaking, Workshop, Cypher numa programação voltada à Cultura Hip Hop.

Entre os destaques da Batalha da Loja está o workshop com o Rodrigo Pyerse, B.Boy Space, coordenador de Hip Hop do Centro Cultural Recolleta, em Buenos Aires. Ele vai ministrar uma aula que transita pela construção da dança Breaking, o tango e a dança contemporânea.

Outra atividade bacana será a conversa que vai reunir William Ballestrin, do coletivo Nest Panos, de Bento Gonçalves, e Ricka, (Ricardo Galhardo), da Back Spin Crew, de São José do Rio Preto (SP). Eles coordenarão um bate-papo no estilo talk show respondendo perguntas do público. O mediador será o anfitrião do projeto, Douglas Onofre de Mattos, que também elaborará questões relativas à cena Hip Hop e às Danças Urbanas no contexto contemporâneo.

Produtor cultural e b.boy de Bento Gonçalves, Pedro Ramon Festa, também da Nest Panos um dos criadores do Battle In The Cypher, principal evento de Danças Urbanas da Serra Gaúcha, ainda vai compartilhar experiências nos papos virtuais.

Também vão rolar batalhas presenciais de MCS, para um grupo restrito de convidados. Estas batalhas poderão ser conferidas on-line, ambiente onde se darão as batalhas virtuais de dança. Para participar desta função tem que mandar um vídeo em que o b-boy ou b-girl aparece dançando. Os selecionados serão avisados um dia antes.

Durante todos os dias das atividades, a Batalha da Loja terá cobertura e acompanhamento pelas redes sociais.