Dezembro mal começou e os lançamentos do Rap Nacional já estão a todo vapor. Neste dia 5 foi a vez de o mineiro Thaik, lançar o videoclipe de ‘Mídia (Nike & Porsche)’, a introdução considerada uma das melhores faixas do disco.

O videoclipe foi gravado no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte, e teve a produção assinada por T&J Produções, que já lançou videoclipes de artistas como Noroeste Side e Esquinner.

Em seu conceito, a faixa ‘Mídia (Nike & Porsche)’ traz à tona o contraste existente entre a produção independente e o mercado, criando uma figura de linguagem que retrata a mídia através de uma personagem, inspirada principalmente pela deusa ‘Mídia’, representada no livro e na série de TV American Gods. Utilizando de cômicas comparações entre sua realidade atual e um estilo de vida de agito e ostentação, Thaik reflete sobre a facilidade que as pessoas têm de abraçar algo pelo simples fato de estar no ‘hype’.

Mercúrio está disponível desde 1 de Novembro nas plataformas Spotify, Deezer, YouTube, Tidal, Apple Music, Itunes e Play Music, e conta com as participações dos artistas Delatorvi e Well. Se ainda não ouviu, vale a pena conferir.

Assista “Mídia (Nike & Porsche)”: