“Jazz Bass” resgata e faz uma releitura moderna e dançante da Soul Music dos anos 70 e 80 com um som contagiante e atual, mesclando a sonoridade black às big bands e incursionando no hip hop e no samba rock nacional.

É o videoclipe do grupo Soulconnection, que está sendo lançado e tem como inspiração os grandes bailes black da cidade.

Formado atualmente pelos músicos Marcelo Rocha (baixista), Muka (bateria), Bill (guitarra) e DJ Dri, o Soulconnection surgiu há 13 anos como um projeto pessoal de Marcelo Rocha, que vivenciou o movimento da black music de toda a década de 80, no cenário paulistano.

Há 7 anos, a entrada de Bill e Muka deu consistência à banda, que passou a fazer muitos shows tributos aos bailes black da década de 80. Também estiveram em importantes espaços como a Virada Cultural, Feira Preta, Bourbon Street entre outros.

“Após tantos anos na música, sentimos a necessidade e o apelo do público por um trabalho autoral, que tivesse a nossa própria cara”, destaca Marcelo Rocha, criador do grupo.

Com importantes referências musicais como James Brown e Tim Maia, entre muitos ícones da música black, a banda compôs “Jazz Bass”, com forte apelo do contrabaixo como um instrumento de vibração e contágio.

“Trata-se de um videoclipe baseado no hip hop e no balé moderno. Remete o público aos bailes black e o convida a dançar ”, avalia Bill.

Os integrantes da banda são profissionais conectados ao mercado musical com grande expertise no setor. Bill é guitarrista dos Racionais MCs, Muka toca com Rael da Rima, DJ Dri é produtor musical e DJ em um dos projetos do Mano Brown. E Marcelo Rocha, pesquisador musical.

A Banda promete a partir dessa primeira música, um disco completo com 11 faixas, que pretende resgatar a musicalidade e o conceito da Soul Music com um toque de brasilidade e modernidade.

Veja “Jazz Bass”: