Tribo da Periferia celebra 20 anos em show histórico em Brasília

Sábado, 18 de agosto de 2018, mais um capítulo da história do Rap DF foi…

Sábado, 18 de agosto de 2018, mais um capítulo da história do Rap DF foi marcado.

Com uma parte do Estádio Nacional completamente lotada, o Tribo da Periferia, fez um histórico show em comemoração aos 20 anos de carreira.

O grupo que inegavelmente é um marco do Rap no DF, subiu ao palco para marcar mais uma vez os corações dos fãs que compareceram e não pouparam emoção e voz.

Primeira formação em 97. Duckjay, Mano Marley e Ace Dace. Fonte: Genius

Com seis álbuns lançados (Verdadeiro Brasileiro – 2002 , Tudo Nosso – 2005, 1º Último-2011, 2º Ultimo-2013 e 3º Último-2014, 4° Último-2016) e lançando músicas do que virá a ser o 5° último, Tribo da Periferia se consolidou como um dos grupos da maior sucesso da cena do Rap Nacional.

Voltei aos 12 anos, lembrei mil fita
Cortei o pé no vidro, correndo atrás de pipa
Mas algo me dizia: Vai lá, não desista!
Não sei mas eu sabia o valor de um debica. (Sem Rótulos)

Como bem canta em Sem Rótulos, DuckJay não desistiu e do hit “Carro de Malandro” ao hit atual “Imprevisível” o Tribo da Periferia se transformou e alterou em consequência a forma como se faz Rap no DF. Donos de um estilo único a sua influência ultrapassou as fronteiras do Centro-Oeste e abraçou todo o Brasil, marcou uma geração e fez do país sua tribo.

Convocados ao Estádio Mané Garrincha, os fãs simplesmente lotaram o local e mostraram toda a sua paixão. Com o poder de vencer até as barreiras do Rap a platéia foi preenchida por pessoas de vários estilos musicais que compartilham em comum a emoção captada pela voz de DuckJay e Look.

Em uma realização da Kamika-z Produtora, com uma estrutura e organização digna de grandes shows, eles levaram ao palco seus maiores sucessos que sem sombra de dúvidas agradou a todos. Hinos do grupo foram entoados com empolgação, de Cururu até as mais românticas. Artistas como Dan Lellis, 3UmSó e Belladona também fizeram participações.

Poucos grupos de Rap no país possuem a capacidade de levantar uma estrutura como a do último show e isso mostra como o talento somado a seriedade com que o Tribo da Periferia tem tratado o trabalho desde o início pode render bons frutos.

Pelo palco passou djs de destaque nacional como Hugo Drop, Pernambuco com o Baile do Perna e Hércules, além da apresentação de Paulinho Correria, apresentador oficial do Encontro das Tribos.

DJ Bola Tribo Também estava presente e contribuiu com o showzaço.

O público não poupou pulmões para cantar junto todas as músicas e no final o resultado foi a satisfação de quem compareceu. Sem dúvidas um dos shows mais marcantes e que ecoará ainda por muitos anos na memória de quem esteve presente.

20 anos de história. 20 anos de luta. 20 anos de transformações. Tribo da Periferia é sem dúvidas nossa tribo. O Rap DF agradece.

Teve festa na Colômbia, foi aniversário dos colombianos.

Confira algumas fotos tiradas no evento: