As músicas “Xaxado do Amor” e “O Silêncio Virou Som” foram lançadas hoje

Surpresas sonoras definem o oitavo disco do NatirutsI Love, que sai no final do ano. Nesta sexta-feira, 09 de novembro, a banda lança o segundo bundle com dois singles inéditos.

“Xaxado do Amor” – que virou clipe –  é um mix de batidas inesperadas: pela primeira vez a banda insere beats eletrônicos no som enquanto viaja até o sertão de Pernambuco para se inspirar no ritmo do xaxado.

Um xaxado de pista de dança. Um dancehall abrasileirado. Influência do som que rola na América Central, em locais como Costa Rica e Panamá.

“São muito interessantes as intersecções de estilos musicais. Procuramos isso desde o início da carreira e essa pesquisa acabou formatando a originalidade sonora do grupo que hoje mescla reggae com mbp, ragga com ijexá, e agora xaxado com dancehall. Viemos com a parte eletrônica do dancehall seus claps e kicks sintetizados e o orgânico dos ritmos brasileiros. E assim nasceu Xaxado do Amor!”, explica o vocalista Alexandre Carlo.

O clipe, filmado na Bahia, mergulha fundo na estética afrofuturista. São belos retratos da Comunidade da Gamboa, da praia de Itacimirim e de Salvador. Em meio às cores e ao calor das cenas, Alexandre Carlo avisa:

“todo o bem e todo o mal que ao mundo a gente faz, vai pro universo e um dia o tempo traz”. 

Já o segundo single “O Silêncio Virou Som” vem encapado de R&B e completa o bundle (dupla de singles) em todas as plataformas digitais de streaming e compra de música.

 

O disco I Love foi produzido por Alexandre Carlo no estúdio Zeroneutro, em Brasília.