Responsável por catapultar mundialmente o nome de Roddy Ricch, faixa completa sétima semana consecutiva como número um no chart Billboard Hot 100

Vencedor do Grammy e três vezes nominado à premiação, o rapper Roddy Ricch divulga o clipe da faixa “The Box”, sucesso mundial nos charts. Altamente cinematográfico, o vídeo co-dirigido por Christian Breslauer e Roddy Ricch, chega na mesma semana em que o single completa a sétima semana consecutiva como número um no chart Billboard Hot 100. O artista também anunciou o lançamento da nova empresa, Ricch Essentials, focada em decoração para casa.

[Assista “The Box”]

“The Box” segue coroando as paradas de Hot R&B/ Hip Hop e Hot Rap Songs. “Please Excuse Me For Being Antisocial” também ficou por quatro semanas consecutivas em primeiro lugar na lista Billboard 200 Albums; último artista a ter quatro visitas separadas ao número um. O artista também fez estreia com performance no The Tonight Show Starring Jimmy Fallon com performances consecutivas de “The Box” e “Ballin”, para a qual ele foi acompnhado de Mustard.

Roddy é o primeiro rapper a ficar duas semanas em primeiro lugar como artista principal no topo das paradas do gênero desde Kanye West, que alcançou o feito com “Gold Digger” e “Late Registration”, em setembro de 2005. Com “Please Excuse Me For Being Antisocial” no topo da lista TOP 200 pela terceira semana, Roddy se consagrou como o primeiro rapper a ficar por três semana em primeiro lugar com o álbum de estreia desde 50 Cent, em 2003, com “Get Rich Or Die Tryin”. Roddy é o primeiro artista de hip hop a alcançar o número um nos charts TOP 200 e HOT 100 na mesma semana desde Drake, no final de agosto de 2018, com “Scorpion” e “In My Feelings”. Além de Drake, Ricch é o único artista a conquista este feito no hip hop nos últimos anos. Tanto Post Malone quanto Travis Scott perderam a conquista por pouco em 2018. “Please Excuse Me For Being Antisocial” é o primeiro álbum de estreia rap a retornar ao número um na lista US Albums desde “The Documentary”, do The Game, quinze anos atrás.

“Please Excuse Me For Being Antisocial” fez estreia como número um na lista Billboard 200 e Rolling Stone TOP 200 Albums. Com 16 faixas, que incluem participações especiais de Gunna, Meek Mill, Lil Durk, Ty Dolla $ign e Mustard, o projeto vendeu o equivalente a 101.500 cópias apenas na primeira semana. O artista foi nominado três vezes ao Grammy, por “Melhor Performance Rap” e “Melhor Música Rap”, ambos por “Racks In The Middle” feat. Roddy Ricch & Hit-Boy, além de indicação na categoria “Melhor Rap/ Performance” para “Ballin”, faixa de Mustard com feat. de Ricch.

Em dezembro passado, o rapper iniciou a primeira e épica tour norte Americana. “The Antisocial Tour” começou em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, no Hollywood Palladium, e encerrou em fevereiro passado.

Mais Sobre Roddy Ricch:

Quando Roddy Ricch faz rap e canta, as palavras dele carregam o mesmo peso da poesia e dor. É assim que o nativo de Compton, Estados Unidos, de 21 anos, transformou confissões de causa como “Die Young” e “Every Season” em hits platina certificados pela RIAA em apenas um ano desde a estreia da mixtape “Feed Ta Streets II”, em 2018. Foi assim que ele acumulou mais de 1 bilhão de streams nas próprias músicas, com colaborações de sucesso, como em “Project Dreams”, com Marshmello, e “Racks In The Middle”, com o falecido Nipsey Hussle, também apresentando Hit-Boy, em “Splash Warning”, de Meek Mill, acompanhado de Future e Young Thug, além do remix multiplatina “Wow”, ao lado de Post Malone e Tyga. Foi assim que ele encerrou 2019 com a nomeação de “Melhor Novo Artista de Hip Hop” e “Melhor Mixtape” no BET Hip-Hop Awards daquele ano.