Xamã, L7nnon e Tz da Coronel estão confirmados no Poesia Acústica 13

Xamã, L7nnon e Tz da Coronel estão confirmados no Poesia Acústica 13

já estão confirmadas as participações de MC Cabelinho, Tz da Coronel, Chris MC, L7nnon, Oruam,…

já estão confirmadas as participações de MC Cabelinho, Tz da Coronel, Chris MC, L7nnon, Oruam, N.I.N.A e Chefin

Xamã é um dos nomes confirmados para a 13ª edição do Poesia Acústica, um dos maiores projetos do rap nacional. Será a quarta participação do dono do hit “Dublê de Marido”. Também já estão confirmados MC Cabelinho, Tz da Coronel, Chris MC, L7nnon, Oruam, N.I.N.A e Chefin.

O rapper é o recordista de participações no projeto criado pela Pineapple Storm Records, gravadora independente. O Poesia Acústica 13 será lançado em setembro com nove participantes. Mais um artista será anunciado em breve.

Rock in Rio

Nos próximos dias, Xamã faz duas apresentações no festival. A primeira é no dia 03 de setembro, sábado, no Palco Sunset. O rapper está preparando um show novo e o Brô MC’s, primeiro grupo de rap indígena do Brasil, é o convidado especial para a apresentação. “Conheço e acompanho o som que eles fazem. Somos parceiros e falei com eles que se eu subisse no palco do Rock in Rio este ano, eles subiriam comigo”, conta o rapper sobre como surgiu o convite para a participação.

Com 13 anos de carreira, o Brô MC’s é formado por Kelvin Mbaretê, Bruno Veron, Clemersom Batista e Charlie Peixoto, jovens das etnias Kaiowá e Guarani, integrantes das comunidades indígenas Jaguapiru e Bororó, em Dourados, a 235 km de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Em suas letras, os rappers misturam português e guarani para falar da luta pela terra, identidade indígena, resgate de tradições e os problemas das aldeias. “O trabalho que o Brô faz é raiz e originalidade. Eles levam a tradição indígena para todos os cantos do país. É um som de resistência. Levá-los para o palco do RIR é uma oportunidade de mostrar essa luta, que também é nossa, para milhões de pessoas”, afirma Xamã.

1985: A Homenagem

A segunda apresentação de Xamã no Rock in Rio será na noite do dia 09 de setembro, sexta-feira, cantando ao lado de Ivan Lins no espetáculo “1985: A Homenagem”, que vai celebrar a primeira edição do festival. “É muito bom tocar com um músico tão experiente e gente fina demais. As pessoas vão se surpreender com essa parceria. Estamos preparando uma apresentação muito especial para homenagear a primeira edição do festival, que é histórica”, afirma o músico sem dar spoiler do encontro musical.

Além de Xamã e Ivan Lins, a homenagem também vai contar com apresentações de Elba Ramalho, Blitz, Alceu Valença, Pepeu Gomes, Luísa Sonza, Liniker, Agnes Nunes e Andreas Kisser.

Música atual de trabalho

“Dublê de Marido” é o mais recente single do maior nome do Hip-Hop/Rap nacional na atualidade. No dia da estreia, a música registrou 111 mil reproduções e a faixa debutou na posição #197 na parada nacional do Spotify. Já são mais de seis milhões de reproduções na plataforma.

No Youtube, o videoclipe já alcançou quase sete milhões de visualizações. No TikTok, Xamã lançou o #malvadonachallenge, com uma coreografia especial para a canção. Os vídeos dos internautas com a hashtag já contam com mais de 21 milhões de visualizações.

Com produção de Pedro Lotto, “Dublê de Marido” mescla o rap ritmado com o funk, o trap e o R&B e uma composição que exalta a “malvadona”, uma mulher de atitude que toma as rédeas de sua própria vida. No clipe com estética futurista, dirigido por Guilherme Brehm, a malvadona é interpretada pela rainha do rebolado, Gretchen.