Volta Cabal: rapper é jurado pela segunda vez consecutiva do Canta Comigo

Volta Cabal: rapper é jurado pela segunda vez consecutiva do Canta Comigo

Cabal aposta suas fichas em participantes que são verdadeiros underdogs O rapper Cabal faz parte…

Cabal aposta suas fichas em participantes que são verdadeiros underdogs

O rapper Cabal faz parte do corpo de jurados da nova temporada do Canta Comigo. O reality show exibido pela TV Record estreou sua quinta edição no último domingo, 09, e tem Cabal como jurado pela segunda vez consecutiva ao lado de outros grandes nomes como Thaíde, Helião (RZO), Clau e Pelé MilFlows.

Em uma fase mais madura de sua carreira, Cabal aprende muito – junto ao programa – sobre dar valor não só para a música, mas para a vida. Sua ótima convivência com a equipe – seja com os outros jurados, com a produção ou com todo o backstage que faz o Canta Comigo acontecer –, é responsável por isso. Mas, para além desse time, Cabal conta como é incrível a troca que acontece com os participantes do programa.

“Tem muitos participantes que são verdadeiros underdogs, são pessoas que às vezes foram desacreditadas, mas no palco do Canta Comigo elas conseguem se superar. São muitos os momentos de superação que acontecem e fico muito feliz em fazer parte disso”, reflete Cabal. O termo underdog é usado para designar o perdedor esperado de uma competição (esportiva, artística ou literária). Uma vitória inesperada do underdog corresponderia ao chamado azarão (deu zebra). O Canta Comigo vai ao ar aos domingos às 18h.

Saiba mais sobre Cabal:

No começo dos anos 2000 o visionário rapper Cabal, autor do hit “Senhorita”, participou de diversos programas de TV como Faustão e Altas Horas, além de várias premiações musicais. Contratado pela Universal Music, Cabal lançou o primeiro álbum solo e ganhou Grammy Latino ao lado de Chitãozinho e Xororó. Pela PROHIPHOP, sua gravadora independente, lançou álbuns, mixtapes e o projeto Cquarta, em que lançava uma música inédita toda quarta-feira por dois anos ininterruptos. Após um hiato de 7 anos, o pioneiro Cabal voltou às atividades com “Fênix” e deu sequência a uma série de lançamentos. Em 2023 o rapper completa 20 anos de carreira, prometendo resgatar a essência da cultura Hip Hop com flows avançados, mas que passam pelo Trap, pelo Funk, e chegam agora no Drill – subgênero do Rap, nascido no sul de Chicago em meados dos anos 2000, com beats acelerados e atmosfera sombria. Essa vertente do Rap está em ascensão no momento, tendo Major RD, Kyan e N.I.N.A como nomes de destaque no Brasil.