Viela17 Lança DVD marcando seus 26 anos de Rap Nacional

O DVD Japão (Viela 17) 26 anos de Rap Nacional teve seu lançamento na segunda…

O DVD Japão (Viela 17) 26 anos de Rap Nacional teve seu lançamento na segunda quinzena de Agosto/2016, com distribuição nacional pela gravadora Bagua Records e mundialmente pelas redes sociais.

Japão priorizou participações de artistas expressivos do cenário local e contou ainda, com grandes nomes do rap nacional como: GOG, Mano Mix e Flávio Renegado (BH).

Uma noite regada de muita emoção, que marcou o reconhecimento principalmente de sua comunidade Ceilândia, pelos 26 anos dedicados ao rap nacional e ter sua mãe pela primeira vez em um show foi a melhor homenagem que ele poderia receber.

“Ter minha mãe no palco comigo, pela primeira vez é algo que jamais vou esquecer”, afirma.

O DVD rompeu fronteiras e já entrou para a história do hip-hop, que registrou momentos únicos com dois clássicos do rap com as músicas: “É o terror” e “Matemática na Prática” contando com Japão, GOG e DJ Mano Mix (formação original do grupo GOG).

O sucesso da gravação foi planejado e almejado pelo rapper e toda sua equipe, que trabalhou debaixo de chuva durante três dias para que tudo estivesse impecável para o grande espetáculo, foi realmente uma grande celebração que todos poderão conferir em alta qualidade, legendas em quatro idiomas e algumas peças em braile.

Daniela Mara assina a parte executiva e artística do DVD, sendo responsável também pela produtora e selo musical Viela 17 Produções que conta em seu casting com: Viela 17, Rapper Japão, Ceilândia G-Funk e Lídia Dallet.

O DVD é um ponto de partida para o início de um intenso trabalho e projetos que Rapper Japão promete para esse ano, o DVD chegou às ruas, já aprovado pelo público presente.

“Missão cumprida, então palmas pra nós mesmos!”, conclui Japão.
“Esse DVD é a realização de um sonho onde pude falar da minha carreira e homenagear pessoas maravilhosas. Esse material é o retrato da minha gratidão por tudo e por todos”.
“Todos foram escolhidos por afinidade, por fazerem parte de minha vida e por acreditarem em meu trabalho. Citar agora todos eles seria injusto, pois com a idade avançada me veio de presente o esquecimento (risos).”
 “Concretizar o que, há algum tempo, era apenas um sonho não tem nada que pague e impeça o sucesso.”
O rapper iniciou sua carreira em 1989 no Grupo Esquadrão MCs, onde permaneceu até 1992. Por indicação do DJ Raffa Santoro, integrou o grupo GOG (1992-2000). No ano de 2000, Japão idealizou o grupo Viela 17 seguindo até hoje no rap nacional, totalizando 26 anos de carreira.

Galeria de Imagens da gravação do DVD

[fotos: Tauan Alencar]
[fonte das falas]