Viela 17 e Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, se unem para dar mensagem de esperança no novo clipe de “Todos Sonhos Desse Mundo”

Viela 17 e Alexandre Carlo, se unem em clipe de “Todos Sonhos Desse Mundo”

A faixa entra no suingue da discoteca, de meados dos anos 80, e é atualizada…

A faixa entra no suingue da discoteca, de meados dos anos 80, e é atualizada pelo estilo Pfunk, comunicando-se com o agora 

“Trago boas novas ao semelhante”, anuncia o grupo Viela 17 e Alexandre Carlo na inédita – e já disponível em todas as plataformas digitais – “Todos Sonhos Desse Mundo”. A música, que foi composta durante a pandemia, traz o universo do amor e da alegria como uma esperança ao cotidiano desiludido e imobilizado pelas angústias destes tempos. O videoclipe que acompanha o lançamento é assinado por Marcos Caviccioli.

Baseada no funk que embalava entusiasmadamente os anos 70 e 80, a faixa, repaginada por uma pegada de rock psicodélico e Pfunk, evoca a estética daquela época em que se usava muita cor e brilho como o espírito necessário para se viver com tranquilidade e paz no agora.

Guiando as narrativas do projeto, a periferia surge como pano de fundo e entrega histórias reais colhidas e vivenciadas pelas experiências de Japão, líder do grupo, em seus mais de 32 anos no rap nacional. “Esse trabalho é uma forma de mostrar que, mesmo com uma tendência forte ao ódio, o afeto sempre vencerá e que dias melhores virão”, destaca o artista.

A versão audiovisual, gravada nos estúdios da Aincon Imagens Cinematográfica (DF), em preto e branco, traz à superfície a importância da letra como recado e explora elementos pouco comuns no mercado fonográfico brasileiro atual, mas recorrentes no norte americano.

Assista “Todos Sonhos Desse Mundo”:

SOBRE VIELA 17

O grupo nasceu no início dos anos 2000 liderado pelo rapper Japão (Esquadrão Mc’s e GOG) e, até hoje, transita por vários cenários com solidez e segurança. A iniciativa para a criação foi de Japão, que junto com Dino Black e Manomix, criou o Viela 17. De lá pra cá, vieram os álbuns O Jogo (2001), O Alheio Chora Seu Dono (2005), Lá no Morro (2008) e 20de40 (2014), além de outros grandes sucessos. Sua trajetória inclui diversos videoclipes, 06 documentários – sendo entre eles um premiado no Festival de Cinema de Brasília – e 13 prêmios internacionais. Além disso, o grupo produziu 3 coletâneas e fez 112 participações em vários CD́s, tais como: Caldeirão do Huck, Consciência Humana, Câmbio Negro, Riscando Um (DJ Marcelinho), Na Mira da Sociedade, Provérbio X Sobreviventes de Rua, DJ Raffa 20 Anos, Atitude Feminina, entre os mais variados estilos do rap nacional.