A cantora e rapper Yzalú é a protagonista do videoclipe da música ‘Qual teu sonho’. O vídeo foi um pedido da marca de chocolates Hershey, como parte de uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher, criada pela agência BETC HAVAS.

Videoclipe com Yzalú enaltece e ressignifica simbologias femininas

Qual teu sonho’ destaca importantes referências como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Angela Davis…

Qual teu sonho’ destaca importantes referências como Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Angela Davis e homenageia a luta das mulheres que sonham em viver de sua arte; Produção faz parte de ação especial da marca Hershey, criada pela BETC HAVAS

A cantora e rapper Yzalú é a protagonista do videoclipe da música ‘Qual teu sonho’. O vídeo foi um pedido da marca de chocolates Hershey, como parte de uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher, criada pela agência BETC HAVAS. E para dar vida à composição, de autoria da própria Yzalú, o clipe presta uma homenagem e ressignifica diversas simbologias femininas sob a perspectiva dela e de outras artistas presentes na produção. Além disso, joga luz sobre o sonho e a luta constante de inúmeras mulheres em viverem de sua arte, enfrentando todas as adversidades.

Com uma batida dançante e um estilo urbano, inspirado no trabalho da rapper paulistana e que celebra o talento da periferia, o videoclipe destaca oito artistas, de diferentes expressões, com objetivo de dar voz e espaço para que elas possam mostrar sua arte e talento. Cada uma delas tem seu mundo retratado em portais que se misturam e celebram figuras femininas marcantes ao longo da história, entre elas Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Angela Davis.

Logo no início, é possível sentir a potência do que está por vir com a poetisa e atriz Luz Ribeiro representando uma rainha africana e recitando um trecho de um de seus poemas. Já ao começar a cantar, Yzalú entra num portal em forma de triangulo, em alusão ao simbolismo feminino, e encontra a cantora baiana Yndy Naíse, e elas cantam juntas até que a cena transita para Aline Constantino dançando afrobreak entre panos no varal. Em seguida, o universo da artesã Mitti Mendonça vem à tona, fazendo referência às ancestrais que influenciaram seu trabalho. Em um plano sequência, há um mergulho no mundo da grafiteira Regina Elias, a Ziza.

Assim, a obra segue entre vários portais, destacando o mundo de cada uma dessas artistas brasileiras. Ao final, todas se encontram em volta de uma mesa, como se estivessem numa celebração e comunhão de sentimentos e inspirações, numa cena emblemática que remete à Santa Ceia, porém, protagonizada somente por mulheres.

Com direção de Hanna Batista e André Inácio, e produzida pela Modernista, a equipe de produção contou com quadro quase 100% feminino, desde a criação até a concepção. As filmagens foram realizadas na cidade de São Paulo, obedecendo todas as normas de segurança e saúde indicadas pelos órgãos governamentais.

Assista ao videoclipe de ‘Qual teu sonho’: 

O movimento faz parte da parceria com a Hershey que, pelo segundo ano consecutivo, lança a campanha ‘HERSHE’ para o Dia Internacional da Mulher. Desta vez, com o tema “She Dreams” e “Her Dream” (em inglês, “Ela Sonha” e “O Sonho Dela”, respectivamente), a nova edição transforma as embalagens de suas tradicionais barras de chocolate ao leite em uma plataforma de exposição do trabalho artístico dessas oito mulheres, com um conjunto de ações repleto de tecnologia, inovação e empatia com o universo feminino. O programa também funciona como uma ferramenta de capacitação e oferece workshops para capacitar mulheres artistas, com o apoio da Plano Feminino.