Victor Xamã lança hoje, 19, o single “Contraste”, que chega com participação do rapper Froid e de Gabi Farias. Saiba mais!

Victor Xamã se une a Froid em single “Contraste”

Natural de Manaus, o artista se prepara para lançar o EP 'Calor'

Victor Xamã lança hoje, 19, o single “Contraste”, que chega com participação do rapper Froid e de Gabi Farias. A faixa, composta em parceria, prepara o público para o lançamento do EP autoral “Calor”.

Amigos e parceiros de música há longa data, o artista conta que “Essa faixa fala sobre caminhos, nos mais variados sentidos da palavra, sobre estradas que servem para levar de um ponto a outro, mas que também têm muita história e obstáculos”.

Essa união revive momentos importantes na carreira de ambos, que se conheceram na época em que Froid fazia parte do Um Barril de Rap, em Brasília, e Victor no grupo Quasimorto, em Manaus. A primeira parceria foi em “Certidão de Óbito”, disco lançado em 2016. Depois disso, os artistas seguiram caminhos distintos, fortalecidos pela cena do Rap, onde se reencontram agora, após cinco anos.

Natural de Manaus, capital do Amazonas, o artista vive de música desde os 12 anos de idade, compondo e produzindo suas próprias canções, que resultaram em dois discos autorais, intitulados “Janela” (2015) e “VE,CG” (2017). Com referências musicais regionais, vem construindo uma carreira sólida no Hip Hop, agregando gêneros como o R&B, Trip-Hop e MPB, entre o clássico e o alternativo.

Em 2020, o artista lançou “COBRA CORAL”, imerso no cenário imposto pela pandemia, utilizando o isolamento social para marcar um novo momento de sua carreira. O EP contou com participações de artistas de diversos cantos do país. Agora, se prepara para movimentar o cenário com “Calor”, que será lançado em breve.

Contraste” já está disponível em todas as plataformas digitais e pode ser ouvida aqui!

*Este projeto foi contemplado pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 da Manauscult, via Lei Aldir Blanc.