União entre as mulheres marca “Marchemos”, novo clipe e single da rapper brasiliense Vera Verônika

Faixa faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos” A necessidade de união entre as…

Faixa faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos”

A necessidade de união entre as mulheres para lutar contra o machismo, sexismo e o feminicídio está em debate em “Marchemos”, novo lançamento da rapper brasiliense Vera Verônika.

O registro ao vivo, que faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos”,  conta com a participação da Mestra Martinha do Coco e do Grupo Batuqueras, trazendo a influência da música popular para o hip hop. A canção também chega como um single nas plataformas de streaming.

Vera sempre usou sua música como plataforma para discutir questões sociais. Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera Verônika sempre foi muitas mulheres.

Uma das pioneiras no rap nacional e primeira rapper feminina do Distrito Federal, ela encontrou na cultura do hip hop a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto.

“Esta música aborda a importância da união entre e para as mulheres. Versa sobre a liberdade de expressão adquirida pelo laço de luta e identidade entre as mulheres sem haver nenhum tipo de padrão imposto, denunciando assim o feminicídio, sexíssimo e o machismo. Ela enfatiza as diversas marchas e movimentos de mulheres que retratam nossas batalhas cotidianas por dias melhores”, conta Vera Verônika.

A artista segue revelando novas faixas e clipes após lançar, em 2018, o DVD “Vera Verônika 25 Anos” e o álbum “Afrolatinas”. “Marchemos”, que está disponível nas plataformas de música digital, teve produção musical de Higo Melo.

Assista “Marchemos”: