Vera Verônika rima sobre aceitação e contra os padrões de beleza em “Diversas”

Faixa faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos” Os irreais padrões de beleza e…

Faixa faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos”

Os irreais padrões de beleza e seus efeitos sobre a vida das mulheres são os assuntos debatidos em “Diversas”, novo lançamento da rapper brasiliense Vera Verônika.

A faixa, que faz parte do DVD “Vera Verônika 25 anos” e chega agora ao YouTube, remete ao conceito do que verdadeiramente importa: o bem estar e satisfação pessoal que estão dentro de cada mulher. A faixa também chega como um single nas plataformas de streaming.

A canção integra o álbum “Afrolatinas”, lançado em 2018, conta com participação da cantora brasiliense Moara e foi gravada nos Estúdios Qistudio (DF), com produção e arranjos de Higo Melo. Ao vivo, a rapper conta com DJ Chokolaty nas pick-ups e a artista Ana Flavia Garcia na Lira.

“‘Diversas’ faz uma crítica ao padrão de beleza imposto pela sociedade que traz consequências diretas para muitas mulheres. Elas sofrem, ficam doentes e até mesmo acabam morrendo tentando alcançar a ‘beleza ideal’.  Somos muitas, somos diversas e respeito e amor próprio são as palavras de ordem”, conta Vera Verônika.

A artista sempre usou sua música como plataforma para discutir questões sociais. Rapper, compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora nas causas de Direitos Humanos, Vera Verônika sempre foi muitas mulheres.

Uma das pioneiras no rap nacional e primeira rapper feminina do Distrito Federal, Vera encontrou na cultura do hip hop a força necessária para lutar contra tudo o que parecia injusto. A artista segue revelando novas faixas e clipes após lançar, em 2018, o DVD “Vera Verônika 25 Anos” e o álbum “Afrolatinas”.

Assista a “Diversas”: