Vai-Vai levará a cultura Hip Hop para a avenida no carnaval de 2024

A Escola de Samba Vai-Vai já definiu o enredo para o próximo carnaval, que promete…

A Escola de Samba Vai-Vai já definiu o enredo para o próximo carnaval, que promete ser um marco na história da agremiação. Intitulado “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”, o enredo celebrará os 40 anos da cultura Hip Hop no Brasil e destacará a importância das expressões artísticas e culturais periféricas.

O objetivo principal do enredo é trazer à tona as manifestações culturais que historicamente estiveram à margem da sociedade, especialmente nas periferias. Através das vertentes do Hip Hop – DJ, MC, Break e Grafitti – a escola de samba pretende dar voz e visibilidade a essas formas de arte urbana.

O desfile da Vai-Vai será uma verdadeira celebração da cultura Hip Hop, contando com a presença de renomados artistas do gênero. Entre eles, estão confirmados nomes como Nelson Triunfo, Racionais Mc’s, Kamau, Rappin’ Hood, além de outras lendas do movimento.

Com essa iniciativa, a Vai-Vai busca não apenas entreter o público, mas também promover reflexões sobre a importância da valorização das expressões culturais presentes nas periferias, bem como a ocupação dos espaços públicos pela arte.

O carnaval de 2024 promete ser uma grande celebração da cultura Hip Hop e um manifesto pela diversidade cultural e inclusão social. A Vai-Vai, conhecida por sua trajetória histórica e compromisso com a cultura popular, promete emocionar e surpreender o público com seu desfile.