UZI – Bora pro bang

A UZI é um grupo de RAP londrinense que vem ganhando espaço a cada dia…

A UZI é um grupo de RAP londrinense que vem ganhando espaço a cada dia no cenário regional e nacional. Aproveitando o reconhecimento que o RAP teve no Brasil, o grupo motivou-se a apresentar um trabalho mais flexível, abrangendo o máximo de conteúdo nas letras e em estilos diferenciados de ritmo.

O nome UZI surgiu da sub-metralhadora israelense, na intenção de enfatizar o estilo impactante que o grupo carrega nas suas letras. E dando também o duplo sentido, pela fonética da palavra ser “use”.

Formado em outubro de 2011, o grupo é composto pelos atuais integrantes: Lucas(Makalé)que também é o beatmaker do grupo, Rodrigo(Mindingo), João(Bira) e Thales(Rato). Agora com outras músicas gravadas, com participações do Liink, Roverall, Melk, e fazendo vários shows na região o grupo vem conquistando cada dia mais público com letras dinâmicas, que ao mesmo tempo que são críticas e politizadas, são alegres e contagiantes.

O grupo tem um clipe da música “pão e circo” ( http://www.youtube.com/watch?v=GIPh4cz_m2c ) com imagens da gravação da DEMO, que foi o ganhador da 13ª edição do TOP10 RAP NACIONAL e lançaram um documentário chamado “Apenas uzi” (http://www.youtube.com/watch?v=4GytuYgDwbE&feature=player_embedded) . Além de estarem concorrendo a 3 categorias ( melhor clipe, melhor grupo e melhor mixtape) no premio Paraná HIP HOP 2012.

Agora trabalham para o lançamento de um novo disco pro final de 2012.

Até agora o grupo já se apresentou em cidades como Maringá, Rolândia, Jataizinho, Cambé, Londrina, Ibiporã, São Sebastião da Amoreira. Dividiram palco com artistas como Projota, Rashid, Cone Crew, Rodrigo Ogi, James Ventura, Henrick Fuentez , mc marechal , nocivo shomon , entre outros

Conheça um pouco mais:

UZI ao vivo no Maringá music festival:

http://www.youtube.com/watch?v=shsBS91zCFY

UZI ao vivo no Hush pub no projeto Mova-se:

http://www.youtube.com/watch?v=n3-M75-1ATM