
Música do Tribo da Periferia, alcança 300 milhões de views no youtube
A faixa, publicada em 2018, alcançou a marca de 300 milhões de views no YouTube, número expressivo para o segmento do Rap
Nesta semana, o single “Imprevisível”, do duo brasiliense de rap Tribo da Periferia, atingiu a marca de 300 milhões de views no YouTube.
O vídeo foi publicado no dia 5 de abril de 2018 e a faixa faz parte do álbum 5º Último.
“A faixa IMPREVISÍVEL significa a coroação de uma história. Acho que essa é uma das obras mais gratificantes pra gente, dá a sensação de dever cumprido e a certeza de que a mensagem foi absolvida por milhões de pessoas. IMPREVISÍVEL é emocionante em cada apresentação, um marco para o Tribo da Periferia. E alcançar esse número de visualizações, é algo indescritível para o gênero do Rap. Acho que nem tenho noção dessa façanha rs. Mas sou muito grato a todos os que contribuíam para este feito. 300 milhões de motivos para agradecer!”, fala Duckjay.
Trecho:
De mim se pode esperar tudo
Menos isso, que cê ta pensando agora
E o resumo, é muito mais que uma longa história pra contar
É o sabor do desprazer, e a aurora
É como um beijo com gosto de vodka
Porque aprendi cedo a fugir da lógica
Tem como maior medo a rotina metódica
E vi que o segredo de uma vida sólida
É quebrar estatística, deixa o mundo girar
Já pensou se eu parasse naqueles dias de chuva hein
Que a lama atrapalhava, e o sol insistia em brilhar
A vida amedrontava mais do que a viela escura
Mas me provou que a loucura é só mais uma dádiva
Duckjay acredita que a mensagem da música contribuiu bastante para o seu sucesso, mas explica que o inédito é sempre bem-vindo.
“IMPREVISÍVEL tem uma produção muito original, uma melodia envolvente com frases bem elaboradas e motivacionais, a mistura perfeita para fazer jus ao resultado”, conta.
Assista o videoclipe de “Imprevisível”:
Fundado há mais de vinte anos em Planaltina, no Distrito Federal, e considerado um dos percussores do rap nacional, os números do Tribo da Periferia impressionam. São mais de seis milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e mais de um bilhão de visualizações na plataforma. No Spotify os artistas somam 10.45 milhões de ouvintes, mais de 1.5 milhões de ouvintes mensais e 1.77 milhões de seguidores.
Este ano o Tribo da Periferia segue dando continuidade ao álbum ‘5º Último’. Recentemente eles lançaram ‘Photoshop’, a décima quarta faixa do disco. Para o primeiro semestre de 2021 um novo projeto já está sendo desenhado, que é o lançamento de um DVD acústico.
“Estamos trabalhando bastante em dois projetos muito importantes para serem divulgados até o primeiro semestre de 2021. Ainda não posso dar mais informações sobre eles, mas estou muito feliz pelo resultado que estamos alcançando”, finaliza Duckjay.
Saiba mais sobre o grupo Tribo da Periferia:
Tribo da Periferia é um grupo de rap e hip hop brasiliense que nasceu nas raízes do Distrito Federal em 1998, após o garoto Luiz Fernando Correia da Silva escrever a primeira letra musical de repercussão. Seguindo a tendência dos anos 1990, onde os rappers brasileiros tinham todos nomes em inglês (Mano Brown, Ice Blue, KL Jay) e tendo como inspiração o grupo Duckjam e Nação Hip Hop, Luiz Fernando assumiu o nome artístico de Duckjay.
A formação original do Tribo da Periferia contava com Duckjay e os ex-integrantes Mano Marley e Alisson, que ficaram até o ano 2000. DJ Bola Tribo também teve uma trajetória pelo grupo permanecendo entre 2003 e 2015. A partir de 2016 o Tribo da Periferia passou a ser formado por Duckjay (que além de cantor é compositor e produtor musical) e Look, nome que Nelcivando Lustosa Rodrigues escolheu para seguir com ele a estrada da música. Os amigos se conheceram em 1998 e a grande sintonia entre os dois foi essencial para que a parceria desse certo.
Em uma época em que o rap sofria discriminação expressiva, até da própria periferia, o Tribo da Periferia tinha que conquistar os fãs no corpo a corpo. Não existia internet, por isso, os músicos dependiam muito das rádios e Djs para tocar as músicas nas festas. Havia dificuldades para se ter acesso a um estúdio, eles não eram vinculados a uma grande gravadora e a situação financeira dos integrantes também era um problema.
Mesmo com todas as dificuldades, em 2002, o Tribo lançou o primeiro álbum: “Verdadeiro Brasileiro”. Com 12 músicas e poucos recursos, o trabalho de estreia do grupo atingiu fama regional com letras que falavam sobre amor, fé, coragem, futuro, sonhos e representatividade temática. Em 2003, com o single “Carro de Malandro”, o Tribo teve o primeiro sucesso nacional. A faixa entrou no álbum “Tudo Nosso” de 2005.
Em 2008 Duckjay foi indicado ao prêmio Hutiz como melhor produtor musical do Brasil. A partir de 2011 o Tribo da Periferia passou a intitular seus álbuns como “1º Último”, lançado no mesmo ano, “2º Último”, de 2013, “3º Último”, de 2014, “4º Último” de 2016 e “5º Último”, trabalho atual que possui 13 faixas lançadas. Em 2016 o Tribo ganhou o prêmio Palco Mp3 como o artista mais acessado na categoria Rap/Hip Hop. No mesmo ano o grupo foi convidado para cantar no show de Marília Mendonça no Festeja Goiânia. No palco da capital do sertanejo, Duckjay e Look viram uma multidão cantando com eles.
Já com o mercado musical totalmente diferente devido à revolução digital, o canal oficial do grupo no YouTube, criado em 2014, ganhava cada vez mais inscritos. Com o surgimento de diferentes plataformas, os artistas passaram a não ser mais reféns da situação financeira e compartilhar novas músicas e projetos tornou-se acessível para todos.
O Tribo da Periferia, que se destaca pela inovação e criatividade em suas composições, utiliza essas mesmas características em seus videoclipes. Este é um dos motivos do canal no YouTube ser um sucesso. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, Duckjay e Look arrastam multidões por onde passam. Hoje, com mais de vinte anos de estrada, o Tribo da Periferia é considerado um dos grandes nomes do cenário do rap e hip hop brasileiro.