Foto Crédito: Fredinho

Trappers Teto e Wiu recebem homenagem por mais de dois bilhões de streams

Os cantores foram surpreendidos pela equipe da 30PRAUM com uma placa celebrando as suas conquistas…

Os cantores foram surpreendidos pela equipe da 30PRAUM com uma placa celebrando as suas conquistas até 2023

No fim de semana, os jovens cantores Teto e Wiu, que vêm dominando o cenário do trap nacional, tiveram a surpresa de receber uma placa da 30PRAUM contendo seus números alcançados até o ano de 2023. Além de acumularem mais de dois bilhões de streams nas plataformas, tanto Wiu como Teto chegaram a ocupar o top cinco das músicas mais ouvidas do Spotify cinco vezes  ao longo de suas carreiras.

Desde o início de sua trajetória, o cantor baiano já realizou mais de 300 shows em mais de 93 cidades, passou por mais de 24 estados e no total esteve em 3 países diferentes performando. Além disso, foi considerado destaque entre os artistas que mais marcaram presença em festivais em 2023 de acordo com o Mapa dos Festivais.

Nas redes sociais, o artista acumula grandes números. No Instagram, são mais de 5 milhões de seguidores. Vale destacar que o músico conquistou a marca de um milhão de seguidores antes mesmo de lançar qualquer música oficialmente – o primeiro milhão no Instagram foi conquistado publicando as prévias de suas canções. No Spotify, são mais de seis milhões de ouvintes mensais, e seu aclamado single “Fim de Semana no Rio” já ultrapassou mais de 164 milhões de reproduções na plataforma. “zumzumzum”, sua atual música de trabalho, estreou na #39 posição no Spotify Brasil com mais de 416 mil plays. Já em Portugal, a música estreou no 12º lugar no ranking da plataforma. No Youtube, o videoclipe já conta com mais de 4,5 milhões de visualizações. Em sua estreia, o clipe alcançou o 1º lugar nas músicas em alta do Youtube.

Já WIU, é atualmente um dos rappers mais ouvido do país, com 8,5 milhões de ouvintes mensais e mais de meio bilhão de reproduções em sua discografia no Spotify. Desde seu debut, em 2019, vem trilhando seu caminho como uma potência responsável por faixas, composições e produções únicas e autorais. Seu maior sucesso, “Coração de Gelo”, conta com mais de 350 milhões de streams e permaneceu por três meses no Top 10 do Spotify Brasil no início do ano, se firmando como a 6º música mais escutada do país no primeiro semestre, além de ter alcançado o topo do chart de Portugal na plataforma.

WIU foi o produtor responsável de 6 das 7 faixas de “Máquina do Tempo”, álbum de estreia de Matuê, de 2020, que alcançou mais de 1 bilhão de streams combinados, sendo o disco mais reproduzido da história do Trap nacional.

O sucesso imediato dos primeiros projetos de WIU, bem como sua habilidade na produção, ampliaram ainda mais a visibilidade do cantor dentro e fora do meio do Trap. Em outubro de 2021, o rapper lançou o single “Lágrimas de Crocodilo”, atualmente seu segundo maior sucesso solo, com 40 milhões de streams no Spotify.