Souto MC lança no dia 29 de novembro 1° single do disco Ritual

Para dar início a essa expansão na carreira, Souto MC lança primeira música do disco…

Para dar início a essa expansão na carreira, Souto MC lança primeira música do disco Ritual que te leva numa viagem da mata para a cidade. Retorno é a canção escolhida, que fala exatamente da valorização e do resgate dessas tradições ancestrais. Dia 29 de novembro estará disponível nas principais plataformas de streaming.
Na letra a rapper traz o questionamento sobre o extermínio e opressão dos povos indígenas em território brasileiro. O Retorno  é a expressão da mistura entre a tecnologia e a ritualística, usar cocar e portar um celular nao quer dizer que o povo indígena pode ser tratado como animais selvagens, indomesticáveis. Valorizar prória é resgatar a identidade do povo.
Então, espalhe essa boa nova: Souto Mc lança single Retorno e em breve tem disco Ritual para todos! 29 de novembro tem lançamento de música nova!
Sobre o disco Ritual
Ritual apresenta 8 faixas autorais inédita e contará com participações e convidados que fazem parte da história da rapper, um dos convidados já confirmados são Pedro Netto, pai da rapper que abre o disco com uma poesia, Nenê Cintra interpreta a música Altamira (composição Souto e Giovani Felizate),  Bia Ferreira participa em Festa e Fartura, Rodrigo Ogi na música Rezo, Jean Tassy participa na faixa Poente. As músicas levam a assinatura dos produtores musicais Pedro Turra & Rafael Campanini do VERSO, braço fonográfico da produtora de áudio A-Gandaia com beats produzidos por Iuri Rio Branco e Ganga Prod. conceituando a produção artística.
O rap dessa mulher Braba, como ficou conhecida, vai referenciar as cordas trazendo a regionalidade caipira, contemplar as batidas de instrumentos percussivos e toda essa mistura entre povos indígenas e negros que fazem do Brasil essa canastra cultural e trazer organicidade sonora em suas músicas. Antes do rap, Souto sempre contou com o samba como um lugar de origem e isso também estará registrado em seu disco inaugural.
Mais sobre Souto MC:
A rapper Souto MC iniciou sua carreira em 2013 na cidade de São Paulo, já circulou por vários estado levando sua mensagem e hoje vive um momento ímpar. 2018 foi um ano de produtividade intensa com o troféu de melhor MC no 4º Prêmio Sabotage, foi uma das 50 selecionadas no edital Natura Musical para fazer seu primeiro álbum intitulado Ritual.
É considerada uma das grandes promessas no rap nacional. Sua mensagem aborda o feminismo e a cultura latino americana e as identidade indígena no Brasil.
As composições de Souto não se limitam ao movimento Hip Hop, ela também participou do projeto Terreiro de compositores uma roda de samba que tem o objetivo de manter a visibilidade destes compositores.
Ao longo de uma década de estrada como compositora, Souto gravou inúmeras participações em videoclipes, cantou com Rodrigo Ogi ,Emicida, com quem gravou a música Selvagem, tema do desfile da C&A em parceria com a LAB Fantasma. Vale a pena destacar também a participação da MC no canal Pineapple Storm TV, um dos canais mais conceituados de difusão do Hip Hop.
Ao participar do projeto do Spotify Brasil, Escute as Minas, teve a oportunidade de conhecer Negra-li que ressaltou a habilidade e talento nas rimas da rapper. Participou do MTV News Freestyle, telejornal rimado do canal. Agora em 2019 se prepara para lançar seu primeiro álbum intitulado Ritual.
SERVIÇO:
Lançamento single Retorno
29 de novembro de 2019
em todas as plataformas digitais
Youtube, Spotify, Deezer, Facebook, Instagram