Foto Crédito/Victoria Sabino

Sotam canta sobre um caso mal resolvido na música “Uma Parte”

Faixa é o primeiro capítulo de um lançamento duplo que se completará com “Sedutora” no…

Faixa é o primeiro capítulo de um lançamento duplo que se completará com “Sedutora” no dia 22 de março

O trapper Sotam lançou o single “Uma Parte”. Com produção musical de Thiago Sub, a faixa já está disponível nas plataformas digitais e ganhará videoclipe no canal do artista no YouTube, em 22 de março.

Conhecido por letras que falam sobre relacionamentos, Sotam traz uma nova história em seus versos de “Uma Parte”. Desta vez, o rapper fala sobre um “caso” mal resolvido, em que uma das pessoas envolvidas busca algo apenas casual, enquanto a outra ainda corre atrás.

A musicalidade traz uma mistura dos elementos do trap com o R&B – vertentes que notabilizaram o artista ao longo dos anos de carreira. “São os estilos musicais que me sinto mais confortável para rimar, é como se fosse um Sotam raiz cantando. Estava com saudade de lançar um som assim”, diz.

“Uma Parte” é o capítulo inicial de um lançamento duplo do cantor. Ainda neste mês, “Sedutora” virá para complementar a história vivida na primeira canção. Ambas as faixas se unirão em um só videoclipe realizado pela KZN Records. A estreia ocorre em 22 de março.

“As faixas conversam entre si, por isso decidimos uni-las em um clipe só. Em ‘Uma Parte’, você vai ver cenas pré-festa, com as pessoas se arrumando pra sair. Já em ‘Sedutora’, vem o capítulo final, com todo mundo curtindo o rolê. São aquelas besteiras que fazemos enquanto somos jovens e não queremos compromisso. O vídeo passa bem essa vibe de colegial e de festas de fraternidade que vemos nos filmes”, descreve.

Esses são os primeiros lançamentos do artista em 2024, ano que promete ser a consolidação de Sotam entre os principais nomes da nova geração da música nacional. Ano passado, o trapper estourou o hit “3AM (Pxt4 Rasa)”, que recebeu certificação de Disco de Ouro e Platina, além de ter recebido respostas, em versos, de grandes mulheres do rap nacional como Ajuliacosta, Duquesa, MC Luanna, Bivolt, MC Soffia, entre outras.