Para celebrar seus 46 anos de vida, o rapper traz o clipe da música que completa trilogia sonora na carreira do artista e questiona relação do país com a planta

Sombra MC lança clipe “Mano Vou Alí Plantá um Chá”com feat de Funk Buia

Para celebrar seus 46 anos de vida, o rapper traz o clipe da música que…

Para celebrar seus 46 anos de vida, o rapper traz o clipe da música que completa trilogia sonora na carreira do artista e questiona relação do país com a planta

Nesta sexta-feira, dia 21 de janeiro, às 16h20, o rapper Sombra MC lança o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta de ser propagar a mensagem da relevância da cannabis para os brasileiros, a canção conta com a participação de Funk Buia, produção de BiD e produção executiva de Zulusoljah, do selo Nibiru Recordz BR.

“Mano Vou Ali Plantar Um Chá” esquenta o público para o lançamento do álbum “Humano Cotidiano”, terceiro álbum solo do artista que celebra seus 20 anos de carreira com muita metáfora e rima. “Vamos abordar assuntos pertinentes, que conflitam com a sociedade e priorizam o bem estar das pessoas com o conceito de expandir os conhecimentos, vivências e trabalhos executados ao longo dessas duas décadas”, celebra o rapper.

Sombra, que sempre levantou sua bandeira pela legalização, chega com o clipe ainda mais forte na luta: “Quando analiso e estudo o comportamento das pessoas usuárias e envolvidas com a cannabis, percebo que os anseios das mesmas não é somente o consumo recreativo, mas também o medicinal, que possa estabilizar e salvar vidas”.

A música fecha a trilogia de Sombra, que faz uma releitura dos clássicos “Mano Vou ali Comprar um Chá” e “Mano Vou Ali Comprar um Chá part. 2”. “Agora eu não vou ali comprar um chá. Eu vou ali plantar um chá. Eu estudei, pesquisei, assisti a documentários e hoje posso dizer que conheço um pouco desse universo. Acho que é pertinente falarmos sobre a maconha até pela questão da libertação. Pra mim a maconha liberta a mente dos homens” afirma o rapper.

Confira:

Sobre o artista:

Conhecido pela habilidade nos versos, Jorge Antônio Andrade de Jesus Santo [aka Sombra], 46 anos, nasceu na zona norte da capital paulistana, mas foi em Guarulhos, cidade metropolitana de São Paulo – SP, que conheceu o universo do hip hop e passou a integrar a cena. Em 1996 passou a integrar o grupo SNJ (Somos Nós a Justiça), responsável por marcar uma geração no auge da cena nos anos 90. Ao lado de Bastardo, Cabeça, Rebeld e DJ W.Jay, fez diversas cabeças acompanhado pelo time. Em 2002 começou a trabalhar em um projeto paralelo. No mesmo ano lançou, com Bastardo, o CD “Viva o presente, o futuro a Deus pertence”. Em 2009 juntou-se ao projeto Senzala Hi-Tech com Diogo Silva (vocalista e compositor), Minari (produtor musical) e Junião (percussionista). Em 2012 voltou para o SNJ, o qual até hoje faz parte. Em 2013 lançou “Fantástico Mundo Popular”, lendário álbum relançado em vinil em 2019.