Síntese -

Síntese surpreende fãs com Salmo Perdido, o novo lançamento do grupo

Há uma semana do lançamento do tão aguardado disco Ambrosia, Síntese lança de forma surpresa a faixa Salmo Perdido

Com a data do lançamento de Ambrosia marcada para a próxima sexta-feira (04/12), Síntese de forma inesperada lança a música Salmo Perdido com participação especial de Barba Negra, encerrando o ciclo de singles que antecedem o lançamento do álbum.

A música Salmo Perdido foi inspirada em mitos e signos do Oriente Médio e Norte da África, celebrando a consciência humana enquanto comenta a vida e ao mesmo tempo remetendo ao contexto da época convidando o ouvinte a refletir sobre a construção e funcionamento da sociedade na Antiguidade, não deixando de lado a possível relação com a atualidade.

O refrão da faixa faz referência a música Da Linha da Rainha de Ralph Mc lançada no disco Dá-me Licença em 2009. A produção do beat de Salmo Perdido foi feita por Davi Chaves, produtor do grupo desde a sua formação. O instrumental traz consigo elementos da música do Oriente Médio reforçando a concepção e identidade. As linhas de trompete foram tocadas pelo músico Daniel Gralha (Bixiga 70), que fez parte do Projetonave. A obra foi mixada e masterizada por Rafael Gomes no AudioFusion Bureau, produtor musical responsável por também mixar e masterizar o álbum Ambrosia. E como de praxe as vozes foram gravadas na Matrero Records, por Moita. A animação foi feita por Renan Diniz com roteiro de Davi Chaves.

O Síntese é um projeto musical de São José dos Campos que está na ativa desde 2010. O aclamado álbum de estréia, intitulado “Sem Cortesia”, foi lançado no ano de 2012 e considerado o disco de rap do ano pelos fãs do boom bap nacional sujo. De lá pra cá, o grupo viajou o país com a energia do rap nacional que brota no Vale do Paraíba, e fez parte de momentos antológicos, como abrir o show do Raekwon em 2017. O Síntese fez várias parcerias com nomes relevantes da música e lançou obras que “mudam a vida das pessoas”, como atesta a correspondência que chega diariamente de fãs fiéis de Síntese espalhados por todo o Brasil e até no exterior.

Confira “Salmo Perdido”: