Sid traz hardcore em novo lançamento

Sid faz mistura de rap e hardcore em novo lançamento “Mais Um Podcast”

Mesclando sonoridades, o rapper apostou em mais um som com nuances do rock após sucesso…

Mesclando sonoridades, o rapper apostou em mais um som com nuances do rock após sucesso de “Gangorra” 

Dando continuidade aos seus lançamentos com influências diretas do rock, Sid liberou nesta última quinta-feira (04) o audiovisual do single “Mais Um Podcast”. Após o sucesso de “Gangorra”, seu último single que tem estética similar a nova faixa e que alcançou mais de 300 mil streams em apenas duas semanas de lançamento, o artista traz o hardcore como estilo principal, sem abandonar sua estética e sonoridade próprias.

Ouça “Mais Um Podcast”

Em “Mais Um Podcast”, o artista aborda sobre a viralização de conteúdos que surgem em podcasts, que às vezes beiram o absurdo, como também vídeos de pessoas fingindo estarem sendo entrevistadas com a intenção de passar autoridade em determinados assuntos.

Recentemente, alguns cortes de podcast viralizaram com falas curiosas e problemáticas, uma delas foi a de uma mulher dizendo que homens não podem ajudar em tarefas domésticas, com o intuito de vender seu curso sobre energia feminina. Outro foi de um influenciador que criou um “manual de como ser um macho alfa”, com a intenção de vender um curso que diz ser sobre masculinidade, mas apenas fortalece discurso de ódio contra mulheres.

Sid está sempre disposto a expor o que acontece na sociedade contemporânea. Antenado, suas músicas chegam como uma forma de potencializar debates atuais e trazer à tona verdades que ficam invisibilizadas. “Mais Um Podcast” é mais uma dessas faixas, que traz o debate de como a mentira e a venda de uma vida inalcançável geram lucros para influenciadores, que ganham dinheiro através da ludibriação do seu público.

Com produção musical de Ugo Ludovico, o single teve direção audiovisual de Henrique Franzosi, que trouxe para o clipe uma banda de rock para compor o audiovisual, colocando Sid como vocalista. Além disso, a fotografia do vídeo é um ponto de destaque para a obra, tendo sido realizada por Arthur Rendeiro.

“Mais Um Podcast” já está com videoclipe liberado no canal da Bendita Gravadora e está disponível desde terça-feira (02) em todas as plataformas digitais.

Assista “Mais Um Podcast”

Saiba mais sobre Sid

Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como MC Sid, é um dos grandes nomes do rap nacional. O rapper de 26 anos acumula quase 200 milhões de visualizações em suas batalhas e músicas. Com letras expressivas e cheias de reflexões sobre temas importantes na nossa sociedade, o rapper sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.

Sid começou sua carreira nas batalhas de rima do Distrito Federal, com o passar dos anos, o artista se destacou em todo Brasil, até chegar em 2016 e ser o campeão do Duelo Nacional de MC’s, maior batalha de freestyle do país.

Com lançamentos consistentes e construindo sua imagem como um artista ativo politicamente, com opiniões fortes e exaltando o tradicional boom bap, Sid também propõe em seus trabalhos reflexões acerca de problemas mentais como a ansiedade e a depressão. Atualmente, o rapper possui quatro álbuns lançados, sendo o mais recente “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”, lançado no ano passado, o mais bem sucedido.