Sid e Vietnã estão juntos no lançamento do single

Sid e Vietnã estão juntos no lançamento do single “Merecer”

Após dois anos da gravação, artistas recuperam material perdido e lançam faixa inédita em colaboração…

Após dois anos da gravação, artistas recuperam material perdido e lançam faixa inédita em colaboração

Os rappers Sid e Vietnã lançaram em colaboração, nesta sexta-feira (21), o single “Merecer”. A faixa marca o encontro de dois grandes nomes do boom bap nacional, em um som marcado por trazer muita ideologia e mensagem. A parceria entre os dois artistas é solicitada pelo público há anos e chegou de surpresa no canal da Bendita Gravadora.

Assista “Merecer”:

A história de “Merecer” teve seu início em 2021, quando Vietnã foi para Brasília. Na viagem, uma das faixas realizadas foi a “Cypher do Fim do Mundo”, que reuniu os artistas Sid, Fabio Brazza, Vietnã, Apollo, Tavin e Jotapê e que acumula mais de um milhão de views no YouTube. Além disso, Vietnã e Sid gravaram mais duas músicas juntos, que infelizmente tiveram seus arquivos corrompidos e só agora, em 2023, conseguiram ser recuperados, o que resultou no lançamento de “Merecer”.

Com produção musical realizada por Suarez e Ugo Ludovico, a faixa teve seu videoclipe dirigido por Adão Neto e Henrique Franzosi e foi revitalizada em colaboração por Henrique Franzosi e Arthur Rendeiro, que trabalharam para que o lançamento tivesse o padrão de qualidade dos dias atuais, mesmo tendo sido gravado há dois anos.

“Merecer” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Ouça “Merecer”

Saiba mais sobre o rapper Vietnã

Vietnã é rapper e produtor musical, cria da Zona Sul de São Paulo, o artista tem 30 anos e mais de 18 de envolvimento com a música. Aos 12, Vinicius — nome de batismo do Vietnã —, começava a tocar seus primeiros instrumentos, o que o tornou hoje um músico multi-instrumentista. MC desde 2011, o rapper acumula mais de 100 milhões de streams nas plataformas digitais e é um nome potente do rap nacional.

Redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | TikTok

Saiba mais sobre o rapper Sid

Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como MC Sid, é um dos grandes nomes do rap nacional. O rapper de 27 anos acumula mais de 300 milhões de streams em suas faixas. Com letras expressivas e cheias de reflexões sobre temas importantes na nossa sociedade, o rapper sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.

Sid começou sua carreira nas batalhas de rima do Distrito Federal, com o passar dos anos, o artista se destacou em todo Brasil, até chegar em 2016 e ser o campeão do Duelo Nacional de MC’s, maior batalha de freestyle do país.

Com lançamentos consistentes e construindo sua imagem como um artista ativo politicamente, com opiniões fortes e exaltando o tradicional boom bap, Sid também propõe em seus trabalhos reflexões acerca de problemas mentais como a ansiedade e a depressão. Atualmente, o rapper possui quatro álbuns lançados, sendo o mais recente “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”, lançado no ano passado, o mais bem sucedido.

Redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | TikTok

Sobre a Bendita Gravadora

Nascida no berço do rap, nas batalhas de rima, a Bendita Gravadora atua no mercado há cinco anos de forma totalmente independente, amplificando novos artistas. A produtora brasiliense possui em sua essência trazer o fortalecimento do boom bap e do rap de mensagem, como também, apoiar artistas oriundos das rodas de freestyle. Atualmente a Bendita Gravadora possui dois artistas fixos, Sid e Tulinho. Além disso, está sempre recebendo em seu canal parceiros para colaborações.