Série Hip Hop Machine une principais nomes do Rap nacional a Leo Gandelman

Baco Exu do Blues, Karol Conka, 1Kilo, Haikaiss, 3030, BK, Luccas Carlos, Gabz, Delacruz e…

Baco Exu do Blues, Karol Conka, 1Kilo, Haikaiss, 3030, BK, Luccas Carlos, Gabz, Delacruz e BNegão formam o time de primeira grandeza do Rap brasileiro no projeto Hip Hop Machine, sob o comando do saxofonista Leo Gandelman. Com um EP acompanhado de quatro vídeos lançados por semana nos aplicativos de música, a série distribuída pela Milk em parceria com a Altafonte une o Jazz ao Rap em versões bastante inspiradas.

“Um estilo é feito pro outro e forma um encontro sensacional. A ideia dessa mistura já vem sido desenvolvida nos Estados Unidos e outros países há algum tempo. Na década de 90 teve seu auge, mas logo depois foi esquecida. Com o avanço do Hip hop, que é hoje um dos ritmos mais ouvidos em todo o mundo, a prática voltou”, conta Leo Gandelman que assina a direção artística do projeto, ao lado de Bruno Costa. Ele revela que a ideia para o projeto surgiu após assistir o documentário “Quincy” , sobre a vida do cantor e produtor de discos e cinema, Quincy Jones.

Em “Hip hop Machine”, cada artista, faz novas interpretações de quatro canções autorais, captado por uma câmera em movimento, transportando o público para dentro do estúdio onde os encontros musicais acontecem. Segundo Leo, “O improviso é o maior legado da música americana. Jazzistas como Charlie Parker e John Coltrane trouxeram a atitude para o ritmo o que significava criar o que está dizendo ao mesmo tempo que está fazendo. O improviso transcendeu o jazz e chegou ao Rap”, conclui.

No primeiro episódio, lançado hoje, a banda paulista Haikaiss canta as quatro canções (+ uma bônus) acompanhada por músicos de primeira grandeza como Eduardo Farias no piano, Alberto Continentino no baixo acústico, Esdras (Dedé) Silva na bateria e Diogo Gomes e Jesse Sadok, além de Leo Gandelman nos sopros.

“Fiquei tão feliz com o resultado que já estamos pensando numa segunda temporada”, promete o saxofonista, que recebeu convidados numa disputada premiére ontem na Estação Net Rio Cinema.

Confira o episódio com Haikaiss: