Foto Divulgação

Selo Gigantes, do rapper BK´, reúne L7NNON, Djonga, João Gomes, Febem e outros artistas para apresentar a mixtape “Verão Criminoso”

O projeto conta com 18 faixas e chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia…

O projeto conta com 18 faixas e chega às plataformas de streaming nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro

Com a premissa de enaltecer os novos nomes da cena do rap e trap nacional, o selo Gigantes, fundado pelo rapper BK´ em 2021, convidou diferentes artistas para colaborarem em uma mesma mixtape, intitulada VERÃO CRIMINOSO”. O lançamento é apresentado como uma coletânea de várias músicas, marcando o encontro entre nomes já conhecidos e aqueles que são apostas da cena. Ao longo de 18 faixas, a mixtape também promove o encontro dos rappers com diferentes beatmakers e produtores, e chega às plataformas musicais nesta sexta-feira, 15 de dezembro.

“Esse projeto surgiu como uma coletânea de várias músicas. A ideia veio pra gente botar o selo cada vez mais em atividade, circulando na cena. O Gigantes tem esse enfoque né, de enaltecer novos nomes do Rap; e agora é a hora de botar tudo pra rodar, mostrar os artistas que estamos apostando, como o Fye, e tudo o que a gente tá organizando por aqui pro próximo ano”, conta BK´ sobre o ponto de partida do projeto. Ao todo, foram mais de 15 artistas convidados, junto a uma lista de 18 produtores musicais e beatmakers.

A mixtape tem como primeira faixa “SOY JEFE”, uma colaboração de BK´ com o rapper e produtor Fye, este que também assina mais três músicas: “ESPAIRECER”, “CLIMA DE AMOR” (ao lado do rapper carioca Luccas Carlos) e “DEPOIS DO BAILE” (junto de MC Luanna). Na sequência, “NÉCTAR FREESTYLE” intitula a única faixa da tracklist versada somente pelo idealizador do projeto. O reencontro de BK´ e L7NNON, que já acumulam outras parcerias, acontece em “VOCÊ SABE QUEM”, junto com Febem. Marcando a primeira colaboração de Duquesa com Abebe, “HOTEL ZONA SUL” ainda conta com a participação do rapper e produtor JXNVS, compositor da faixa – e voz por trás também de “ESCURINATTI”, “ÁGUIANÃOCOMEMOSCA” e “DUAS ARMAS”.

A segunda metade do projeto musical traz mais uma pra conta de parcerias entre BK´ e Djonga com “REAL NIGGA”. Já a aposta da nova geração de rappers, Yannick Nobre, marcou presença em três faixas, são elas: “FASE BOA”, “DARK GLOCK” (feat. CHS) e “VINI JR.” (feat. BTREM). A tracklist ainda lista “3 DA MADRUGA”, de BK´ com participação de GAAB; “ESPECIALISTA”, com BORGES; “CABELO VOA”, ao lado de Froid e CHS; e, fica completa com o encontro do rapper carioca com o principal nome da nova geração do forró e piseiro, João Gomes, em “BOM TE ENCONTRAR”.

Ouça VERÃO CRIMINOSO aqui

Ficha Técnica

1- SOY JEFE – BK’, Fye (prod. Nansy Silvvz)

2- DO NECTAR FREESTYLE (REMIX) – BK’ (prod. MSE)

3- ESPECIALISTA – BK’, Borges (prod. JXNV$)

4- FASE BOA – Yannick Nobre, BK’ (prod. MSE)

5- VOCÊ SABE QUEM – BK’, L7NNON, Febem (prod. JXNV$)

6- 3 DA MADRUGA- BK’, Gaab (prod. Nansy Silvvz)

7- ESPAIRECER – Fye (prod. Stuani)

8- CABELO VOA – BK’, Froid, CHS (prod. MSE)

9 – ESCURINATTI – JXNV$, BK’ (prod. JXNV$)

10 – ÁGUIANÃOCOMEMOSCA – JXNV$ (prod. JXNV$)

11- DUAS ARMAS – BK’, JXNV$ (prod. Nansy Silvvz)

12- BOM TE ENCONTRAR – BK’, João Gomes (prod. Nansy Silvvz) –

13- HOTEL ZONA SUL – JXNV$, Duquesa, BK’ (prod. JXNV$)

14 – CLIMA DE AMOR – Fye, Luccas Carlos (prod. FyeBwoii)

15- REAL NIGGA – BK’, Djonga (prod. JXNV$)

16- DARK GLOCK – Yannick Nobre, CHS (prod. MSE)

17 – VINI JR. – Yannick Nobre, BTrem (prod. Nansy Silvvz)

18 – DEPOIS DO BAILE – BK’, Fye, MC Luanna (prod. JXNV$)