Rapper Sandrox dispara novo som “Risos & Lágrimas”

O rapper e guitarrista de Samambaia-DF, Sandrox, dispara nas plataformas digitais de música a canção…

O rapper e guitarrista de Samambaia-DF, Sandrox, dispara nas plataformas digitais de música a canção “Risos & Lágrimas”, seu primeiro lançamento de 2019.

Para o músico samambaiense resiliência é a palavra chave dessa nova música. Segundo Sandrox, “um novo ano começou, uma nova era, um novo ciclo e seguir em frente, independente das adversidades, é o único caminho que faz sentido”.

O novo single traz letra de Sandrox; arranjo de Sandrox e Castelo Beatz; vozes adicionais de Tom MC e Castelo Beatz; Mixagem e Masterização de DJ LM; e capa pelo próprio Sandrox.

MC de música brasileira, beatmaker e guitarrista, que pretende trazer diversão e reflexão ao público. Assim se descreve o músico de Samambaia-DF, Alessandro Arlindo de Oliveira Assunção (37), mais conhecido pelo apelido Sandrox.

Filho de nordestinos, cresceu ao som de muita música regional brasileira que era fartamente consumida em seu núcleo familiar. Apesar de ter nascido numa família musical, deu os primeiros passos na música somente aos 18 anos de idade, após adquirir uma guitarra.

Influenciado por bandas como Câmbio Negro e Rage Against The Machine, empunhou sua guitarra guerrilheira, e suas letras engajadas em causas sociais, nos 3 discos da banda de rap & rock 10zer04, fundada na virada dos anos 2000, em Samambaia-DF. Principal compositor da banda, Sandrox já buscava mesclar ao som elementos da música regional brasileira, como a catira, o repente e o lundu. Vale destacar que a 10zer04 foi a primeira banda gravada e produzida pelo guitarrista e líder da banda Plebe Rude, Philippe Seabra.

Em 2013 Sandrox lançou o duo “Lua Elétrika & Satélites Graves” que mesclava o rap e a música eletrônica, tendo participado de alguns festivais como o “YO Music Festival”, dentre outros.

No ano de 2016, Sandrox começou a se dedicar exclusivamente à sua carreira solo e em 2017, bastante influenciado pela mistura do rap com o samba, lançou o EP “Reencarnado”.

No ano passado Sandrox foi o grande vencedor pelo júri técnico do concurso de bandas “Brasília Independente 2018”, idealizado pela jornalista Márcia Witczak e realizado pela Rede Globo Brasília. Como prêmio ganhou um videoclipe para a música “Parque dos Pensamentos”, produzido pela Original Filmes, lançado em novembro do ano passado.

Confira o single “Risos & Lágrimas”: