Ajude o projeto “Ritmo, Poesia e Preservação”

Salve galera, vamos fortalecer o ritmo e poesia nacional, já que o rap nos fortalece…

Salve galera, vamos fortalecer o ritmo e poesia nacional, já que o rap nos fortalece com suas letras e seus beats, taí uma campanha para a criação do clipe da rapaziada do coletivo BesouroBass.

O coletivo de rap da Ceilândia – DF, BesouroBass, tem forte ligação com a Chapada dos Veadeiros pelas várias apresentações feitas em Alto Paraíso, pelo carinho dos moradores e, principalmente por ser raiz de um dos integrantes, Marinho, neto de Dona Flor parteira tradicional da cidade. Pensando nisso, eles resolveram fazer o videoclipe de uma das músicas do novo CD na região, como a música fala sobre força e resistência, sobre o animal que é símbolo do grupo, o besouro rinoceronte, a Chapada dos Veadeiros é cenário ideal, pois mostra a importância da preservação da natureza e especialmente do cerrado. Para a produção, eles reuniram uma equipe com os melhores profissionais possíveis visando a alta qualidade do trabalho, e por isso, o orçamento total ficou acima da realidade do coletivo que é totalmente independente. Mas, o som não pode parar, ainda mais quando se trata da junção de Rap com preservação ambiental, por isso foi criada uma campanha no Cartase a fim de arrecadar o valor necessário e assim botar o projeto em prática. Então, se você curte um Rap consciente e quer ajudar e ganhar prêmios, apoie essa ideia.

besourobass_formação

BesouroBass é um grupo brasileiro de rap formado em 2012 em Ceilândia – DF. O grupo tem 5 integrantes: Marinho (voz), Nenzin (voz), Osik (voz e violão), Antunez (voz, teclado e cajon) e Farol (DJ e b.boy). O grupo se chamava BesouroCrew, porém depois do primeiro cd os integrantes sentiram uma necessidade de mudança.

O nome “BesouroBass” é uma fusão das palavras “Besouro” e “Bass”, o besouro por causa da espécie besouro rinoceronte que é o inseto mais forte da natureza capaz de suportar até 850 vezes o seu próprio peso, indicação de força e a palavra bass que em português significa som grave, uma característica das musicas do grupo.

O primeiro álbum do grupo intitulado #NoizQueVoa feito de forma independente foi lançado em 2014, com 14 faixas, 8 participações e muita variação dentro das vertentes do rap, o segundo trabalho do grupo intitulado “BesouroBass” com previsão de lançamento para 2016 trás a mistura de outros estilos como o ragga, o dubstep, o trap, o DJ LM (DFBASS) assina a produção musical do trabalho, em 2015 o grupo se juntou a banca AltoKalibre formada por 5 grupos de rap do Distrito Federal, o grupo também tem feito alguns trabalhos acústicos utilizando violão, teclado e cajon.

Além do trabalho com musicas os integrantes do grupo também estão envolvidos em trabalhos individuais, o Marinho participa de batalhas de rimas improvisadas, o Farol participa de batalhas de break dance, o Nenzin trabalha com projetos culturais como palestras sobre o Hip Hop e produção de eventos culturais, o Osik é jogador de basquete pelo BSB Calangos e o Antunez cuida da parte de produção de arte gráfica do grupo.

Vamos fortalecer a ideia e colaborar, segue o link para o apoio do projeto:
[APOIAR]