Rio de Janeiro em beats e poesia: a estreia da dupla Quentinha pela Sujoground
Quentinha Lança ‘Boombap de Boteco (Lado A)’ A dupla Quentinha, formada por Dog Caos e…
Quentinha Lança ‘Boombap de Boteco (Lado A)’
A dupla Quentinha, formada por Dog Caos e Sheen, acaba de lançar seu primeiro álbum autoral, “Boombap de Boteco (Lado A)”. O trabalho, que chegou às plataformas no dia 5 de setembro pelo selo Sujoground, é um retrato do Rio de Janeiro em estado bruto, capturando a essência da boemia, do asfalto e da poesia urbana.
Beats, Poesia e Referências Cariocas
O disco conta com a produção de beats de Nitcho e AHZ, além do baixo e guitarra de WAVVZZ na faixa 2, e os scratchs de DJ NOÉ nas faixas 2, 5 e 6. A obra reúne participações de nomes que dialogam com a cena underground carioca, como Eli-Z, Serpente Sapiente, Claudjin e Luiz Barata. A sonoridade e o lirismo da Quentinha se conectam a referências como Quinto Andar, Indigesto, Black Alien e Speed, além de obras literárias de autores como Luis Antônio Simas e Jorge Amado.
“Boombap de Boteco (Lado A)” transita entre dois universos: a introspecção serena e a voz embriagada que expõe verdades na mesa de bar. O álbum ganhou uma camada de profundidade quando, durante as gravações, Dog Caos abandonou o álcool, trazendo um novo olhar sobre a boemia, mais sóbrio e igualmente intenso. A estética do projeto, que surgiu das agitações culturais de Dog Caos, respira a escola clássica de rua, misturando hip-hop, samba e poesia.
O álbum “Boombap de Boteco (Lado A)” já está disponível em todas as plataformas digitais.