Rincon Sapiência lança videoclipe de nova música, inspirada na Copa do Mundo

Os rappers Rincon Sapiência, Karol Conka e Rael acabam de lançar o single e o…

Os rappers Rincon Sapiência, Karol Conka e Rael acabam de lançar o single e o videoclipe da música “Resenha de Futebol”.

Faixa inédita de Rincon, reunindo esses três expoentes do rap nacional. Às vésperas da Copa do Mundo 2018, que será realizada na Rússia entre 14 de junho e 15 de julho, o tema não poderia ser outro: a paixão pelo futebol.

Os artistas se revezam nas rimas, que exaltam a magia do jogo e a malemolência brasileira no esporte mais praticado em todo o mundo. Entre nomes de jogadas clássicas e homenagens a jogadores e jogadoras consagrados, o trio convida a uma viagem pelo planeta futebol, que durante o mundial congregará nações de todos os continentes na disputa pelo título de campeão.

A ginga se faz presente também na musicalidade, ditada pela cadência de ritmos, onde se misturam toques de berimbau com samba, batuque, bossa nova, o inconfundível som do tamborim, e, claro, o rap. Tudo isso se mescla a uma roupagem moderna, marcada também por elementos eletrônicos, que juntos dão corpo a uma música envolvente. As rimas seguem na mesma trilha e, num tom festivo, exaltam a importância da popular “resenha”, onde a discussão futebolística amigável prevalece sobre a rivalidade.

Com direção de Fred Ouro Preto, o videoclipe foi gravado numa quadra embaixo de um viaduto em São Paulo e retrata o futebol em sua essência ao resgatar a prática cotidiana do esporte que, assim como o rap, tem na periferia sua grande fonte de talentos, em especial nos grandes centros urbanos. No clipe, Rincon, Karol e Rael vestem a recém-lançada camiseta oficial da seleção brasileira. O elenco, que traz homens e mulheres jogando juntos, dá destaque às jogadas delas, valorizando a figura feminina no futebol, hoje em dia representada pelas craques que balançam as redes pelo Brasil e planeta afora.

A fotografia ajuda a marcar os momentos do jogo e a dinamicidade das emoções dos jogadores e da torcida. O lançamento é um dos primeiros que tratam sobre o tema neste ano de Copa do Mundo, e promete ser um dos hits do evento ao convidar, desde já, o público a entrar no clima do torneio, que em menos de 3 meses ganhará a atenção das nações do mundo inteiro.

[youtube]