Referência da cena musical brasileira, Rincon Sapiência é o entrevistado desta semana no podcast

Rincon Sapiência é o entrevistado desta semana no “Tô na Trace”

Pioneiro do Afrobeat, o cantor revela suas influências musicais No próximo episódio do podcast “Tô…

Pioneiro do Afrobeat, o cantor revela suas influências musicais

No próximo episódio do podcast “Tô na Trace”, os apresentadores João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli recebem o rapper e poeta brasileiro, Rincon Sapiência. O cantor aborda temas ligados ao hip hop, moda e afrobeat. O episódio estará disponível em todas as plataformas de áudio e após a exibição gratuitamente no Globoplay.

Compositor e produtor, Rincon Sapiência é um dos nomes de maior destaque do rap brasileiro. Com letras que refletem a luta e o ativismo do movimento negro, o artista fala sobre suas influências para compor canções com forte critica social.

“A inspiração vem de outros artistas que gosto de acompanhar e também de muitas reflexões que faço com base no estudo da cultura preta e todas as referências históricas e artísticas ao longo dos anos”, afirma.

Atualmente vivendo o lançamento do seu terceiro álbum “Um Corpo Preto”, o rapper traz a mistura da linguagem afrobeats com funk e trap. Em entrevista ao podcast, o cantor fala sobre a combinação dos ritmos brasileiros.

“Costumo viajar para a Europa no verão e na maioria dos países que vou, percebo que o Afrobeats é tão familiar para os europeus e não é tão conhecido aqui na América do Sul”, declara.

Ainda neste episódio, Rico comenta sobre sua nova canção “Xona”, onde evidencia o cotidiano do amor afrocentrado.

Com apresentação de João Luiz Pedrosa e Xan Ravelli, o “Tô na Trace” traz, toda quinta-feira, o melhor da cultura afro urbana com convidados especiais.