Rincon Sapiência celebra a beleza da diversidade em novo single

Lançamento do rapper Rincon Sapiência quebra preconceitos e estereótipos O rapper Rincon Sapiência acaba de…

Lançamento do rapper Rincon Sapiência quebra preconceitos e estereótipos

O rapper Rincon Sapiência acaba de lançar o single e o videoclipe de “Área de Conforto”, que fecha a estação mais quente do ano resgatando o que se vê no espetáculo de cores que toma as ruas de todo o Brasil durante o verão.

Embalado por uma música que expressa a afro brasilidade do samba com uma cadência swingada, o lançamento traz versos repletos de alusões às tradicionais figuras do Carnaval, que tem como protagonistas em sua gênese os afrodescendentes tanto no aspecto rítmico-musical quanto na dança.

O elenco especialmente selecionado para o clipe, que conta com direção criativa e roteiro da Mooc, valoriza também a diversidade de biotipos. Assim como em outros trabalhos de Rincon Sapiência, os temas abordados em “Área de Conforto” refletem a sua incrível capacidade de captar o espírito do tempo e as atuais reconfigurações dos padrões estéticos ligadas à representatividade ao botar em evidência a pluralidade racial e corporal do mundo real. O discurso do rapper segue na mesma linha que consagrou seus versos, que de maneira incisiva questionam o preconceito que ainda paira sobre as expressões culturais oriundas da periferia.

O conjunto da obra dá corpo a mais um trabalho que expressa a verve contestadora e militante do Mc paulistano, também conhecido como Manicongo. Indo ao encontro do que o mesmo mostrou ao público em 2017, quando lançou o seu premiado álbum de estreia, “Galanga Livre” – eleito pela revista Rolling Stone o melhor disco nacional do ano –, a música “Área de Conforto” confirma a versatilidade do artista, que assina a composição, a interpretação e a produção musical da faixa.

Surpreendendo os fãs, algo que tem se tornado uma constante em sua carreira, o artista justifica, mais uma vez, o seu posto de melhor rapper brasileiro da atualidade, que lhe rendeu o Prêmio Multishow de Artista Revelação e Artista do Ano pela APCA (Associação Paulista de Críticos da Arte). Com a promessa de ganhar a atenção da cena, o lançamento do single e do videoclipe, “Área de Conforto” se configura como um manifesto do Mc em defesa da merecida visibilidade historicamente negada às “minorias”, refletindo as tendências globais que pautam a produção artística contemporânea.

[youtube]