O Rico acabou de lançar o videoclipe de

Rico Dalasam lança videoclipe do single “Tarde D+” e anuncia o novo disco “Escuro Brilhante”

O novo trabalho do artista paulistano chega em junho de 2023; o show de lançamento…

O novo trabalho do artista paulistano chega em junho de 2023; o show de lançamento do álbum está marcado para 21 de julho, em São Paulo

“Um jovem negro, gay, desbravando suas primeiras impressões sobre afeto, amor e coisas que deram certo e coisas que não deram certo”. É desta forma que Rico Dalasam define a trilogia que iniciou com o disco Dolores Dala Guardião do Alívio (2021) e que ganhou continuidade com o EP Fim das Tentativas (2022). Agora, o rapper, cantor e compositor paulistano está prestes a apresentar o terceiro capítulo da narrativa que acompanha o percurso deste determinado corpo. Trata-se do álbum Escuro Brilhante, previsto para junho deste ano e que já tem um show de lançamento confirmado, no dia 21 de julho, em São Paulo (venda de ingressos aqui). Antes, contudo, ele cria um elo entre os trabalhos com o videoclipe de “Tarde D+”, faixa que integra Fim das Tentativas e simboliza o reconhecimento da autonomia e do amor próprio como forma de cuidado. O registro audiovisual já está disponível em seu canal de YouTube (assista aqui).

“No contexto do EP, ‘Tarde D+’ surge após várias situações desconfortáveis e violentas. Ela vem para revelar a autonomia de um amor ao qual já estive preso, mas que não exerce mais essa força de domínio em mim. Ela traduz em palavras que ‘não dá mais pra pra sofrer esse tipo de manipulação’”, sintetiza Rico Dalasam. A tomada de controle do campo sentimental é como uma virada de chave, o que levou o artista a querer usar o videoclipe dessa música — gravado em Nova York e com direção de Oga Mendonça e Lívia Sá — como a ponte para o próximo passo de sua carreira.

O clipe também faz parte do projeto que é contemplado pela 3ª EDIÇÃO DO EDITAL DE APOIO À CULTURA NEGRA para a cidade de São Paulo — Secretaria Municipal de Cultura.

Em junho, Rico Dalasam lança o disco Escuro Brilhante, que encerra a trilogia iniciada em 2021. “Agora, as canções partem de um lugar de relembrar o próprio brilho e poder se ver inundado por ele. É como tirar o protagonismo do que era trauma, dor e cicatriz e colocar o este protagonismo na maneira como nos identificamos na sociedade e na vida”, define o artista. O show de estreia da turnê acontece em São Paulo, no dia 21 de julho, e as vendas já estão disponíveis pelo site www.ticket360.com (acesse aqui).

Ouça “Tarde D +” aqui

Assista ao videoclipe de “Tarde D +” aqui