Foto Divulgação

Renan Samam e colaboradores unem forças contra a depressão em um lançamento impactante

O single “Manifesto” chega em todas as plataformas digitais. Conhecido por seu reconhecimento através de…

O single “Manifesto” chega em todas as plataformas digitais.

Conhecido por seu reconhecimento através de trabalhos e prêmios em parceria com artistas como Mano Brown, Edi Rock, Kl Jay, Marcelo D2, Emicida, Criolo, Projota e Seu Jorge, Renan Samam lançou seu novo projeto, o single “Manifesto”.

Inspirado por experiências pessoais, Renan testemunhou a necessidade urgente de sensibilização após presenciar um suicídio em sua cidade. Ao lado de talentosos colaboradores, como Moah Buffalo, Liubeatz, John John Bxd, Thebosh, Ovo Manifest, KL Música e 100IA, o videoclipe, idealizado por Moah Buffalo e dirigido por Fredinho da Ogiva Filmes, transmite uma mensagem crucial: cada vida importa. O vídeo envolve a comunidade, focando especialmente nos pretos periféricos, e destaca a importância da saúde mental na quebrada. Inspirado por experiências próprias ao ver Fernandinho Beat Box na escola, Renan busca despertar sonhos e novas perspectivas nas crianças.

“Meu disco não é apenas para angariar fãs, é uma chamada para braços que se unam a mim na missão de proteger, nutrir e perpetuar a vida. Falar sobre saúde mental e depressão é uma jornada ampla, por isso convidei artistas como Jean Oliveira, Gabriel Giora, Jorge Dock, Drey, creative Lukkas, Beatmonk, Liu beatz, Jnr beatz, the bosh, Liu beatz, Rico da Dalasam, Marina Peralta, Lino Krizz, Rashid, KL Jay, Moah Buffalo, as crianças do Projeto da Ovo manifest e o Dj RM , para compartilharem suas experiências, expressões artísticas e vozes únicas.”, afirma Renan Samam.

O single faz parte do álbum “Ovo Manifest”, que nasceu de conversas profundas no estúdio, onde em um momento entre amigos alguns revelaram suas lutas contra a depressão e até tentativas de suicídio. Com todo o respeito e cuidado necessários para não desencadear gatilhos perigosos, o projeto visa trazer essas histórias para perto, destacando e celebrando a importância da vida.

“Manifesto” já está disponível em todas as plataformas digitais e conta com produção musical assinada pelo próprio artista e co-produção por Liu Beatz, John Bxd, The Bosh. Assista agora ao clipe clicando aqui.

Saiba mais sobre Renan Samam:

Renan Samam, cresceu entre as Ruas do Campo Limpo, na zona sul e seu nome artístico, é uma sigla inventada por ele (S.A.M.A.M), refletindo sua jornada única. A poesia tornou-se sua voz, enfrentando adversidades no limite. Sua música oferece esperança em meio a desafios como enchentes, ordem de despejo e a batalha contra condições familiares difíceis. Além de ter tido a sua vida salva pelo hip-hop, ele também é a ferramenta diária para a revolução interior de Renan, levando esperança às ruas que moldaram sua trajetória.

Aos 34 anos, o artista já conquistou prêmios como VMB de Melhor Música em 2011/2012 e um Grammy Latino com Emicida. Para os próximos anos planeja tocar em grandes festivais e expandir seu movimento, além da música, junto com Laiz Amararante, sua esposa, fundou a Ovo Manifest, uma ONG que usa arte, cultura e esporte na prevenção do suicídio, unindo comunidades para proporcionar suporte e esperança.