Refletindo sobre pressão estética, Sid apresenta clipe da faixa

Refletindo sobre pressão estética, Sid apresenta clipe da faixa “Perca Peso”

A música faz parte do projeto “Noias e Neuras” e traz diversas reflexões sobre autoestima…

A música faz parte do projeto “Noias e Neuras” e traz diversas reflexões sobre autoestima e distorção de imagem

Tendo como principal característica de sua carreira trazer um tom crítico para suas faixas, Sid liberou nesta segunda-feira (29) o videoclipe de “Perca Peso“, música que faz parte de seu recente EP “Noias e Neuras” e traz como debate a forma que pressão estética se confunde com saúde. O audiovisual pode ser encontrado no canal da Bendita Gravadora, já a faixa está disponível nas plataformas de stream junto com o projeto completo.

Em “Perca Peso” são realizadas críticas sobre pressão estética, distorções de imagem, autoestima e apontamentos sobre como é confundível o que de fato é saudável e o que é prejudicial à saúde, nessa busca constante pelo corpo perfeito, além de buscar fazer uma conscientização sobre a comparação nas redes sociais, com o intuito de ressaltar que cada pessoa e cada corpo é único.

A música também trata sobre a busca médica pelo corpo perfeito e cita nomes de alguns remédios para emagrecer em sua letra: “Eu também queria um corpo escultural / E eles dizem que é possível pra geral / Mas nunca falam do Durateston, Testosterona, GH, Venvance, Deposteron, Liraglutida e uns veneno ilegal”.

Com direção geral do próprio Sid, em conjunto com Henrique Franzosi e Samy Sousa, o audiovisual que conta com um conjunto de atores profissionais que interpretarão uma família ao longo de todos os visuais do EP, traz os personagens em uma academia, literalmente correndo atrás de “corpos perfeitos”.Composto por 6 faixas e uma intro e sendo um projeto mais íntimo e pessoal, Sid propõe discussões sobre temas importantes que estão presentes na sociedade contemporânea em seu novo EP “Noias e Neuras”. Pressão estética, distorção de imagem, autoestima, problemas com álcool e discursos sobre a vida compõem o projeto que busca humanizar o ser humano, para além do que se enxerga no reflexo daquilo que está nas redes sociais”Noias e Neuras” terá um videoclipe individual para todas as faixas, os lançamentos audiovisuais começaram em 12 de maio e serão encerrados em 16 de junho, com lançamentos no canal da Bendita Gravadora.

Assista “Perca Peso”

Saiba mais sobre o rapper Sid:

Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como MC Sid, é um dos grandes nomes do rap nacional. O rapper de 26 anos acumula quase 200 milhões de visualizações em suas batalhas e músicas. Com letras expressivas e cheias de reflexões sobre temas importantes na nossa sociedade, o rapper sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.

Sid começou sua carreira nas batalhas de rima do Distrito Federal, com o passar dos anos, o artista se destacou em todo Brasil, até chegar em 2016 e ser o campeão do Duelo Nacional de MC’s, maior batalha de freestyle do país.

Com lançamentos consistentes e construindo sua imagem como um artista ativo politicamente, com opiniões fortes e exaltando o tradicional boom bap, Sid também propõe em seus trabalhos reflexões acerca de problemas mentais como a ansiedade e a depressão. Atualmente, o rapper possui quatro álbuns lançados, sendo o mais recente “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”, lançado no ano passado, o mais bem sucedido.