Rapper Rashid lança podcast e site do projeto “Tão Real”

“Tão Real”, novo trabalho do rapper Rashid, é um álbum interativo e a longo prazo.…

“Tão Real”, novo trabalho do rapper Rashid, é um álbum interativo e a longo prazo.

Lançado três temporadas no total, o formato desafia a brevidade da música em tempos de superinformação enquanto o conteúdo quer aproximar o ouvinte da obra, propondo a ele uma forma mais sensorial de consumo. Para isso, a música se torna plataforma multimídia com som, imagem, tecnologia, mas, sobretudo, relacionamento.

Neste contexto, o disco oferece uma experiência musical diferenciada, com mais imersão, através de um site onde é possível ouvir e avaliar as faixas, montar playlists, deixar comentários, navegar pelas letras e interagir com Rashid em chats.

Foto: Arte por Estúdio Miopia

A página ainda abarca a produção audiovisual, com os videoclipes e episódios do documentário Tão Real, que trata do processo de composição e gravação.

O site, taoreal.com.br,  está no ar desde o lançamento da primeira temporada do álbum (6 de setembro) e, agora, ganha conteúdo completo, referente à primeira temporada. Com a chegada do conteúdo à página inclui também a estreia do podcast “Tão Real”, em que Rashid comenta o álbum faixa por faixa ao lado de convidados.

A cada temporada, o seguidor poderá acompanhar os conteúdos inéditos enquanto aprecia um álbum musical sob ângulos diversos. “Tão Real”, com suas tantas linguagens, abre caminhos para que a música comece a aproveitar as facilidades digitais para chegar mais longe e com mais significado.

Confira “Tão Real” – Temporada 1: