Rappers atleticanos preparam homenagem para o aniversário do clube

Na próxima segunda, 25/03, o clube Atlético Mineiro fará 111 anos e se prepara para…

Na próxima segunda, 25/03, o clube Atlético Mineiro fará 111 anos e se prepara para a festa. Entre as diversas homenagens já programadas, uma promete empolgar os que além de amarem o Gigante da Pampulha, também amam o Rap, pois vários artistas do segmento se uniram para lançar uma música em homenagem ao Alvinegro Mineiro.

O clube já divulgou o nome dos convidados: Djonga, Froid, Clara Lima, Coyote, Fabrício FBC, Chris, Felipe Arco, Eazy CDA, Hot, Vuks e Tiago SKP. Eles também devem fazer uma apresentação no Mineirão no dia do jogo entre Atlético e Tupynambás.

“Meu pai não é atleticano. Meu pai é atleticano doente. Quando eu era novo, podia ser a festa que fosse, até casamento. Ele parava tudo para ver o jogo do Galo”, conta Djonga, rapper mineiro, atleticano, nascido na capital, na Favela do Índio e crescido no bairro de São Lucas, ao Hoje em Dia.

Outra que marcará presença é a cria das batalhas das ruas mineiras é a rapper Clara Lima que já mandou parte de seu verso:

Domingo tá aí pra geral ver; Clube Atlético Mineiro, Galo Forte Vingador; Desde um nove zero oito, disciplina, esporte e amor”.

Nos últimos anos o Rap Mineiro começou a se expandir nacionalmente e hoje nomes como Djonga, Clara Lima, FBC, Oreia & Hot, Sidoka, e muitos outros, têm se firmado entre os principais do cenário.