Secretaria Municipal de Cultura tem novo assessor de hip hop, o Rapper Xis!

O rapper Xis, que há mais de 30 anos atua como artista e empreendedor na cultura…

O rapper Xis, que há mais de 30 anos atua como artista e empreendedor na cultura urbana, é o novo líder da assessoria de hip hop da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Alê Youssef secretário de Cultura foi o responsável pela nomeação, Xis aposta no legado do movimento e tem como meta recolocar São Paulo no posto de capital do hip hop da América Latina.

Nascido na Vila Formosa e criado em Itaquera, bairros da zona leste da capital paulista, Xis deu início à sua carreira musical no final dos anos 80.

Em 1989 criou o grupo de rap DMN. Na época, atendia pela apelido de X-Ato.

Xis permaneceu tocando com o DMN até 1997. Com o grupo participou da lendária coletânea Consciência Black volume 2, disco lançado pela gravadora e equipe de baile Zimbabwe em 1992. Produziu o disco Cada Vez Mais Preto em 1994 pelo DMN, este disco foi gravado no estúdio do DJ Cuca em São Paulo. Seu ultimo show com a banda foi no lançamento do disco Sobrevivendo no Inferno do grupo de Racionais MCs no Ginásio do Sport Club Corinthians em dezembro de 1997. Xis seguiu em carreira solo no mesmo ano de 1997, ao gravar o single De Esquina, em parceria com o rapper Dentinho com produção musical do DJ Hum.

Confira um sucesso do rapper Xis: