Jupat -

Rapper trans, JuPat lança clipe para a inédita “Derreter”

Acompanhada de videoclipe, faixa inédita abre caminhos para o novo álbum da artista, "Nadando com Peixes que Voam".

Bem perto de lançar seu segundo disco autoral, JuPat acaba de divulgar “Derreter”.

Single, produzido por Nikolas Chacon, tem a participação mais que especial de Tamy Tectoniza. Partindo de lugares bem distantes, mas que se encontram, as artistas –parceiras desse trabalho e também da vida – se conversam e terminam em uma transa entre o rap, trip hop, electropop, dream pop e rock.

“Essa faixa traduz a alma do meu próximo trabalho, tanto na sonoridade, que traz uma abertura e uma liberdade maior para minhas experimentações e mergulhos em novas camadas musicais, como no conceito, da dualidade entre o oceano e o céu, o sonho e o viver, a dissolução dos sentidos, uma lisergia tranquila. É a busca do nosso paraíso e as delícias de se deixar atingir aquele lugar onde a gente não sabe mais o que é corpo e o que é água”, explica a cantora.

Com quase 5 minutos, “Derreter” fala sobre botar o juízo no vento e deixar dissolver todos os sentidos para encontrar somente as boas distrações, incluindo afetos, carinhos, encontros e magias.

“Esse som resume todo o universo que eu criei vivendo uma história de amor. É o antes, o durante, o agora e o depois. Estamos, eu e a Tamy, celebrando os absurdos mais lindos que a vida às vezes nos dá”.

Para a versão audiovisual, com concepção criativa assinada pelas duas mulheres apaixonadas, imagens de um lugar paradisíaco. “Criamos nosso figurino, que remetem a entidades aquáticas. Depois, visualizamos um colchão flutuante sobre as águas, uma cama na floresta e levamos nosso hedonismo para passear nesses lugares”.

Todas as cenas foram gravadas em uma cachoeira de São Pedro, bosques à beira do Rio Piracicaba e na banheira da casa de Denise Mokreys, amiga do casal.

Matheus Augusto é responsável pela direção, filmagem, edição e fotografia onírica.

Assista “Derreter”:

Saiba mais sobre Jupat:

Nascida em Ribeirão Preto, mas piracicabana de coração, JuPat encontrou na música sua forma de garantir e sustentar sua existência enquanto mulher trans refletindo e narrando suas experiências da vida urbana contemporânea.

Em 2018, a artista iniciou sua carreira solo apresentando “Transe”. O single, acompanhado de videoclipe, antecipava a estreia de seu primeiro álbum, “Toda Mulher Nasce Chovendo”. Produzido por Rasec, com alquimia final de Pipo Pegoraro, álbum tem o peso do rap, as experimentações transcendentais do trip-hop e as divagações de um corpo netuniano em melancolia tropical. “Toda Mulher Nasce Chovendo” vem da água, da fluidez, da libertação emocional, do misticismo, do desejo de alcançar o divino. No fim, mais uma mulher nasceu.

Em 2019, a artista lançou “Flash”, seu primeiro single após o lançamento de Toda Mulher Nasce Chovendo. Em parceria com o produtor Nikolas Chacon, JuPat mergulha em águas jamaicanas num fim de tarde, sentindo a brisa que dispara flashes de relacionamentos, cobranças imparciais e recibos passados. Flash é uma conversa aberta sobre nossos vícios íntimos.

Atualmente, trabalha no lançamento de seu novo clipe, “Derreter”, e na produção de seu próximo disco,“Nadando com Peixes que Voam”.

Sesc Piracicaba, Centro Cultural São Paulo, Fatiado Discos, CEU Navegantes, Virada Feminista de Jundiaí, Festival Curau são alguns dos espaços que já receberam a cantora.