RAPPER THIAGO ELNIÑO LANÇA O SINGLE “AMIGO BRANCO”

Classificado como uma grata surpresa após o lançamento do EP Cavalos de Briga, no ano passado,…

Classificado como uma grata surpresa após o lançamento do EP Cavalos de Briga, no ano passado, e como promessa para 2013 em sites como Showlivre, NME BR e a revista O Grito!, o rapper Thiago Elniño, de Volta Redonda no interior do Rio de Janeiro, retorna a cena com o seu novo single “Amigo Branco”.

A nova música foi concebida para ser trilha sonora do curta-metragem “20 Litros D´água”, da produtora gaúcha Baixada Nacional. As batidas foram criadas por Victor Beats e gravadas de forma analógica, com produção do coletivo CASA (que inclui membros da banda Amplexos). A canção contem ainda um sampler da música de mesmo nome gravada pela cantora Márcia Maria em 1972. Com este novo single, Thiago não esconde suas referências e introduz pautas modernas à discussão sobre preconceito e igualdade racial, temas que foram base do rap nacional da década de 90, além de reafirmar seu gosto por batidas com musicalidade forte e arranjos elaborados, contando com elementos orgânicos.

O projeto gráfico foi criado pelo designer Willian Sertório e propõe uma estética abstrata que foge do grafite convencional ao retratar um muro estilizado. A expectativa agora fica para o Canto do Canto, disco que o rapper pretende lançar ainda em 2013.

A música “Amigo Branco” está disponível no Youtube através do seguinte link: http://www.youtube.com/watch?v=b6iDIi_u9ek.
Ouça também o EP Cavalos de Brigahttps://soundcloud.com/thiagoelnino/sets/cavalos-de-briga-ep

Downloads em: www.mediafire.com/?ugicwbpc9y5a5ci