Sid apresenta

Rapper Sid apresenta “Copo na Mão”, primeiro single de seu novo projeto

Com o trabalho “Noias e Neuras” chegando nas plataformas dia 19 de maio, o artista…

Com o trabalho “Noias e Neuras” chegando nas plataformas dia 19 de maio, o artista liberou primeira música do projeto

Abrindo mais um projeto, Sid liberou nesta sexta-feira (12) a música “Copo na Mão”, faixa que é o primeiro lançamento do EP “Noias e Neuras”. Disponibilizando apenas o videoclipe no canal da Bendita Gravadora, a faixa entrará nas plataformas de stream junto com o trabalho completo no dia 19 de maio.

Composto por 6 faixas e uma intro e sendo um projeto mais íntimo e pessoal, Sid propõe discussões sobre temas importantes que estão presentes na sociedade contemporânea em seu novo EP “Noias e Neuras”. Pressão estética, distorção de imagem, autoestima, problemas com álcool e discursos sobre a vida compõem o projeto que busca humanizar o ser humano, para além do que se enxerga no reflexo daquilo que está nas redes sociais.

“Copo na Mão” é uma faixa que trata sobre as dores e perdas que o vício pode acometer o indivíduo e os problemas relacionados ao alcoolismo. A faixa se torna essencial, principalmente em um mundo onde o uso do álcool é glamourizado e seus revés tratados com discrição.

Para o audiovisual, Sid surpreende e realiza a direção geral do projeto, que conta com um conjunto de atores profissionais que interpretarão uma família ao longo de todos os visuais do EP. Em “Copo na Mão”, vemos o homem que representa o pai (Pierre Simões) enfrentando problemas com o álcool e o impacto disso em sua vida e na das pessoas que estão ao seu redor.

“Noias e Neuras” terá um videoclipe individual para todas as faixas, os lançamentos audiovisuais começaram hoje (12) e serão encerrados em 16 de junho, com lançamentos todas às sextas no canal da Bendita Gravadora.

Assista “Copo na Mão”:

Saiba sobre o rapper Sid:

Nascido e criado em Brasília, Lucas Luan, mais conhecido como MC Sid, é um dos grandes nomes do rap nacional. O rapper de 26 anos acumula quase 200 milhões de visualizações em suas batalhas e músicas. Com letras expressivas e cheias de reflexões sobre temas importantes na nossa sociedade, o rapper sempre oferece ao público muito conteúdo lírico em suas rimas.

Sid começou sua carreira nas batalhas de rima do Distrito Federal, com o passar dos anos, o artista se destacou em todo Brasil, até chegar em 2016 e ser o campeão do Duelo Nacional de MC’s, maior batalha de freestyle do país.

Com lançamentos consistentes e construindo sua imagem como um artista ativo politicamente, com opiniões fortes e exaltando o tradicional boom bap, Sid também propõe em seus trabalhos reflexões acerca de problemas mentais como a ansiedade e a depressão. Atualmente, o rapper possui quatro álbuns lançados, sendo o mais recente “Coisas Que Eu Só Falaria Brincando”, lançado no ano passado, o mais bem sucedido.