Rapper Renan Neri transforma dor em arte e lança EP

Rapper Renan Neri transforma dor em arte e lança EP “Luto” que se torna um documentário emocionante

Renan Neri, talentoso rapper proveniente do Sítio dos Vianas, na periferia de Santo André, está…

Renan Neri, talentoso rapper proveniente do Sítio dos Vianas, na periferia de Santo André, está chamando a atenção da mídia com sua história impactante contada através do Rap. Renan Neri enfrentou diversas tragédias em sua vida e encontrou na música uma forma de expressar sua dor e transformá-la em arte.

O rapper, o único membro de sua família a ultrapassar a idade de 33 anos, perdeu sua mãe quando tinha apenas 9 dias de vida. Ele foi criado por seus avós paternos, enquanto seu pai se casou novamente e teve mais três filhos. Aos 12 anos, Renan perdeu seu pai e, pouco tempo depois, sua madrasta. Em 2019, enfrentou a tristeza da perda de um de seus irmãos.

Em meio a essas adversidades, Renan decidiu canalizar sua dor por meio da escrita e lançou o EP intitulado “Luto”. O EP, que traz seis faixas carregadas de pura realidade, captura a essência da trajetória de Renan e recebeu grande atenção do público. Tamanha foi a relevância de sua história que o EP se tornou um documentário produzido pelos alunos da Universidade de São Caetano do Sul.

Assista o clipe da faixa “Luto”:

Embora o documentário esteja sendo exibido nos shows de Renan, ainda não está disponível no YouTube. No entanto, é altamente recomendável conhecer o trabalho desse artista talentoso, que está presente na cena musical desde 2007 e tem conquistado seu espaço com maestria.

Renan Neri compartilhou suas reflexões sobre o projeto:

“Já fazia música, mas parei, pois precisava de algo mais rentável. Porém, depois desse episódio, resolvi escrever uma canção e aí saiu o EP ‘Luto: do substantivo ao verbo'”, revela Renan. Ao refletir sobre sua família, ele percebeu um padrão angustiante: “Ninguém da minha família tinha passado dos 33 anos. Pai, mãe, madrasta e irmão. Na época, eu estava com 32 e dei o nome ao projeto com essa ideia, fazer o substantivo virar o verbo. A transformação do luto para tentar quebrar um tabu”, concluiu o rapper.

O rapper teve uma matéria no Diário do Grande ABC (o maior da região).

O rapper teve uma matéria no Diário do Grande ABC (o maior da região).

 

Renan Neri lançou o EP em 2020 e, agora, com o documentário que dá vida à sua história, ele acredita que o Rap o salvou, sendo o único membro de sua família a ultrapassar a marca dos 33 anos, já que sua mãe, seu pai, sua madrasta e um de seus irmãos faleceram antes dessa idade. Sua jornada musical é um testemunho poderoso de superação e resiliência.

Para saber mais sobre Renan Neri e seu trabalho inspirador, visite o instagram do artista: @renanneri_oficial