Rapper Katu Mirim fala sobre ativismo musical no Festival Música MOV 2021

Rapper Katu Mirim fala sobre ativismo musical no Festival Música MOV 2021

Em entrevista recém concedida ao Programa Francamente de Tainan Franco (Radialista da Rádio Difusora de…

Em entrevista recém concedida ao Programa Francamente de Tainan Franco (Radialista da Rádio Difusora de Jundiaí) durante o Festival Música MOV 2021, a rapper Katu Mirim falou abertamente sobre todas as questões que envolvem a sua militância pela causa indígena e sobre todo o processo de resignificação da sua própria identidade, enquanto mãe, mulher, bissexual e nativa brasileira, que foi adotada por pais brancos e cristãos (sendo o pai adotivo pastor, inclusive).

Katu abordou sobre como enxerga o rap como uma forma de passar a sua clara mensagem de inclusão, entrando com sua sonoridade expressiva nas casas das pessoas. A artista também explica como utiliza as próprias composições como uma forma de catarse de sentimentos para extravasar a violência da repressão sofrida pelos povos originários. Uma das questões que ela esbarra, socialmente falando, é sobre como as pessoas são preconceituosas com indígenas em contexto urbano – que fogem ao estereótipo, muitas vezes ensinado nas escolas.

Assista Entrevista “Francamente (Música MOV)”:

Confira a apresentação da rapper Katu Mirim no Festival Música Mov 2021 (realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio do Governo do Estado de São Paulo):