
Rapper da cidade de Maceió-AL, RealHippie lança o EP “Faço Refrão Nunca?”
Vindo da cena underground da cidade de Maceió-AL, o rapper RealHippie lança seu novo EP…
Vindo da cena underground da cidade de Maceió-AL, o rapper RealHippie lança seu novo EP “Faço Refrão Nunca?”.
A faixa que gerou polêmica é uma clara referência à música “Sulicidio” que foi lançada em 2016 (também no dia 29 de agosto) pelos artistas Diomedes Chinaski e Baco Exu do Blues. A “nova versão”, bem como a “versão antiga”, se trata de uma crítica ao que o artista entende como uma persistente centralização do rap no eixo sudeste, que apesar do pequeno progresso e da ascensão de artistas nordestinos como Matuê (Ceará) e Jovem Dex (Bahia), os demais estados da região permanecem esquecidos pelo público do rap.
RealHippie que é nordestino e na música canta por mais notoriedade pra sua região, também pontua que as regiões Sul e Norte sofrem com essa mesma falta de visibilidade.
“SULICIDIO PARTE 2” traz diversas críticas à essa centralização, deixa subentendido ataques a alguns rappers e cita diretamente o nome de artistas como Dfideliz, Kant e Ngc Daddy. O vídeo que acompanha a música também é uma referência ao vídeo de “Sulicidio”, as palavras e frases escritas em fontes distintas fazem contraste ao fundo branco e dão dinâmica à obra. Os elementos sarcásticos presentes no vídeo muitas vezes aliviam o peso das “punchlines” presentes na letra. Também é possível notar recortes de áudio do personagem fictício Frederico Evandro, do filme “Lisbela e o Prisioneiro”, no início e no meio da “track”.
As músicas do EP, que não possuem refrão, utilizam elementos tradicionais do gênero trap, fragmentos sarcásticos e gírias locais para compor a ideia do artista de demonstrar o cotidiano de um jovem periférico de Alagoas que sonha em viver da música.
Confira o EP “Faço Refrão Nunca?”: