Campeão! Inspirado em Emicida, rapper arremata título nacional e vence uma das principais batalhas de rima do do Brasil

Rapper Bl4ck lança novo single nesta quinta – ‘Bl4ckstar’

Atual campeão do Red Bull FrancaMente, o artista baiano de 19 anos busca impactar jovens…

Atual campeão do Red Bull FrancaMente, o artista baiano de 19 anos busca impactar jovens periféricos por meio de suas letras

Poesia, ritmo e reflexões sociais caracterizam as produções de Ian Lisboa, conhecido na cena como Bl4ck, que lança nesta quinta-feira (20) o seu novo single ‘Bl4ckstar’, disponível gratuitamente no Youtube. Com menos de duas décadas de vida, o artista já coleciona títulos das mais importantes batalhas de freestyle do País, como Batalha da Aldeia e Red Bull FrancaMente – que abrirá inscrições para sua terceira edição no inicio de fevereiro -, além de ter sido o mais novo MC da história a participar de um Duelo Nacional aos 13 anos de idade. Por meio de suas composições, o baiano procura motivar jovens periféricos a buscarem conhecimento e a lutarem por uma realidade menos desigual, e é essa a mensagem que traz em seu lançamento.

O single é definido por Bl4ck como uma obra anti-racista, que tem como principal objetivo conscientizar os jovens negros da periferia e desconstruir o embranquecimento do Hip-Hop na indústria. “Cada verso carrega o verdadeiro significado de ser uma Estrela Preta, que é reviver o brilho daqueles que lutaram por nós e hoje são estrelas no céu. Ao decorrer da música, as estrofes ainda ressaltam a importância de nos distanciarmos daqueles que querem falar como nós, ter a nossa cor, nossas vestes, mas não o nosso sofrimento. E o quanto é doloroso ter que reivindicar espaço em uma cultura fundada e construída pelo meu próprio povo”, conta o artista, que acredita na literatura, arte e na cultura como ferramentas para combater a desigualdade racial.

Entre várias conquistas ao longo de sua carreira, o rapper também é conhecido por suas rimas visionárias, por isso, em 2019 recebeu o título ‘futurista’ de “O MC que já estava em 2020”. Já em 2021, o artista se tornou vencedor de uma das principais batalhas de rima do Brasil, o Red Bull FrancaMente, que retorna à terceira edição neste ano e abre inscrições ao público a partir do inicio de fevereiro, possibilitando que MCs de todo o país participem por meio do aplicativo oficial.

Assista;