Ramonzin lança nesta sexta-feira (24), o single “Gueto Feroz”, com a participação de Djonga

++ Veja a Entrevista: Ramonzin fala sobre o lançamento do single e lyric video “Gueto…

++ Veja a Entrevista: Ramonzin fala sobre o lançamento do single e lyric video “Gueto Feroz ”

rapper Ramonzin lança, no próximo dia 24 de abril, seu single “Gueto Feroz”, com a participação de Djonga.

A faixa integrará o próximo álbum do artista, com lançamento previsto ainda para esse ano. A música chegará acompanhada de um lyric video, produzido por Daniel W. de Andrade, do estúdio Fat Dog Animations, um coletivo de animadores e ilustradores do audiovisual. Ramonzin e Daniel assinam juntos a direção do vídeo, numa parceria que deu muito certo. A arte da capa do single é assinada pelo artista Mulambö.

A mistura de batidas e traços típicos de produções norte-americanas com elementos da música brasileira, como o samba e a MPB, marcam o trabalho do artista, como a faixa “O BPM da MPB”, que traz uma releitura da canção “Samba e Amor”, autorizada por Chico Buarque. Já em “Gueto Feroz” as rimas de Ramonzin e Djonga são acompanhadas por uma batida de funk, feita pelo DJ Thai Beats.

Eu coloquei o rap em cima de uma batida de funk pra dar um entendimento de que o funk, antigamente, era uma música de protesto, ele era a única forma que tinha pra algumas pessoas protestarem sobre a sociedade, então foi isso que eu quis trazer quando eu trouxe essa mistura do rap, que essencialmente vem do discurso político, com o funk que surgiu disso, para as pessoas entenderem esse resgate”, disse Ramonzin.

Presença frequente desde 1999 nas rodas de freestyle do hip-hop carioca, Ramonzin se tornou parte fundamental da história do rap do Rio de Janeiro e é hoje um dos maiores nomes da cena alternativa da cidade. Em 2010, lançou-se a carreira solo com o hit “Se Ela Soubesse…”, que teve grande repercussão no Brasil, além de ter acumulado milhões de plays. Em 2019, o rapper fez uma turnê pela Europa, onde se  apresentou em alguns festivais de música em cidades como Lisboa, Paris, Amsterdam e Berlim.

Desde o início de sua trajetória, Ramonzin coleciona sucessos, entre singles, álbuns e EPs. Em 20 anos de estrada, o artista tem hoje uma carreira consolidada e seu trabalho é reconhecido e aclamado pela crítica, fãs e colegas de profissão. Para o novo álbum, além de Djonga, ele já confirmou participações de outros artistas, como Malía, BK, Luedji Luna e L7nnon.